Foi há cerca de um ano, em maio de 2022, que se soube que iria chegar uma nova série portuguesa à Netflix. Depois da série "Glória", que estreou em 2021, na plataforma de streaming, está prestes a estrear "Rabo de Peixe".


Tal como o nome indica, a trama acontece na vila e freguesia de Rabo de Peixe, no munícipio da Ribeira Grande, localizado na ilha de São Miguel, nos Açores. É lá que se vai contar a história, inspirada em factos reais, "de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína" à pequena ilha açoariana.



A trama já é conhecida e o elenco também, sendo que é composto por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão, Kelly Bailey, Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Daniela Ruah, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha. O que faltava saber era a data de estreia e também ver o primeiro trailer da série portuguesa.


Não é preciso esperar muito mais, uma vez que a Netflix divulgou, esta quarta-feira, que "Rabo de Peixe" vai estrear a 26 de maio e também as primeiras imagens.


Ora, vê-se que vai ser uma série cheia de ação, reviravoltas, suspense e emoção! E não somos nós que o dizemos...



Se, quando a série "Rabo de Peixe" foi anunciada, houve muitas críticas devido à escolha dos atores, neste momento, são poucos os comentários negativos dirigidos à produção portuguesa.


O Twitter foi a rede social onde muitos portugueses escreveram o que acharam sobre o trailer da série, sendo que a maioria são elogios.



Além dos comentários positivos de vários portugueses, a série "Rabo de Peixe" está também a ter destaque além-fronteiras! Com a partilha do trailer em inglês, foram vários aqueles que escreveram, por exemplo, "estou muito ansiosa por isto", "mal posso esperar", "isto parece ser realmente bom".