Os melhores momentos do ano acontecem, muitas vezes, no verão. Poderes fazer aquele vídeo inesquecível está nas tuas mãos!

Partilhar com os teus amigos ou com a tua família o pôr-do-sol na praia ou o cocktail espetacular que saboreaste à beira da piscina, ou melhor ainda, filmar aquele mergulho que molhou a tua cara-metade e que vos levou à melhor gargalhada de sempre são imagens e filmagens típicas do teu verão e memórias que queres eternizar.

E, para isso, basta pegares no teu telemóvel, carregar no "play" e seguires estas 5 dicas muito simples e que vão fazer a diferença nos teus vídeos de verão.




1- Limpar a câmara do telemóvel


Antes de qualquer coisa, limpa a câmara do telemóvel. Pode ser até com a t-shirt que tens vestida porque não há nada pior do que teres grãos ou “dedadas” na lente da câmara.




2 - Filmar a favor da luz


Para não ficares com caras escuras ou cheias de sombra, filma sempre a favor da luz e não em contraluz, ou seja, filma com o sol nas tuas costas e assim tens toda a “cena” iluminada à tua frente.



3 - Estabilização


O mais básico é segurar o telemóvel com as duas mãos, para não ficares com imagens tremidas porque já ninguém consegue ver vídeos tremidos. Ou, se quiseres investir um bocadinho, usa um estabilizador ou um tripé para telemóvel.


4 - Enquadramento


Centra sempre a ação que queres filmar, ou seja, enquadra-a à altura dos teus olhos e a meio do ecrã, mas não te esqueças para onde a vais enviar. Se quiseres partilhar no instagram, filma com o smartphone na vertical. Se for para o facebook, filma na horizontal. Assim tens a certeza que filmas tudo e não perdes nada.



5 - Bateria


Não saias de casa sem teres o telemóvel carregado! Não há nada pior do que ficares sem bateria a meio de um vídeo. Uma solução é levares contigo um “powerbank” para ficares sempre com energia e conseguires filmar as tuas melhores cenas deste verão.



Depois é só partilhares nas tuas redes sociais e veres a quantidade de likes, smiles, corações e reações dos teus amigos!