Os portugueses somam prémios e vitórias em várias categorias, desde a fotografia à música. A garra de vencer, a ambição e a persistência caracterizam-nos e é muito apreciada no nosso país e também lá fora.


De norte a sul de Portugal, encontram-se várias terras, vilas, cidades, municípios e concelhos que nos orgulham e Faro é, entre muitos outros, um desses casos!



A cidade de Faro foi distinguida internacionalmente no âmbito do “Rotterdamse Dakendagen, um festival que premeia anualmente uma pessoa ou instituição que contribua de forma inovadora e sustentável para a descoberta de rooftops ou, tal como são conhecidas, as açoteias.



De Roterdão, o berço desta ideia, para Portugal, a distinção, o “Roof Hero 2019”, foi atribuída pela organização do festival depois de Faro ter sido o palco do primeiro encontro europeu de rooftops, em 2019, tendo sido também a primeira cidade a receber este título fora da Holanda.


O encontro europeu de rooftops decorreu na cidade portuguesa e juntou regiões e organizações de Nicósia (Chipre), Milão (Itália), Linz (Áustria), Barcelona (Espanha), Antuérpia (Bélgica), Praga (República Checa) e Amesterdão e Roterdão (Holanda).


Este festival junta milhares de pessoas de todo o mundo com o objetivo de criarem uma ligação entre diversos telhados nas várias cidades pelas quais anda. Para além disso, o festival que Faro recebeu pretende ainda que se criem boas vivências, momentos e convívios entre rooftops.


Se não dispensas um bom rooftop numa bonita tarde de verão, em Faro, tens muitas opções por onde escolher! Para além de rooftops, Portugal tem paisagens inigualáveis, tesouros escondidos e baloiços que ficam bem em qualquer fotografia. A tua rádio procurou pelo melhor que se faz pela mítica Estrada Nacional 2, a bordo do camião "RFM Sente Portugal", e chega ao fim, este domingo, dia 23 de agosto, com a missão completamente cumprida!


De Chaves, Santa Marta de Penaguião, Mortágua, Penacova, Góis, Sardoal, Avis, Almodôvar, S. Brás de Alportel e terminando em Faro, foi uma viagem inesquecível onde a RFM sentiu Portugal de norte a sul. Esta é só mais uma prova de que o nosso país é incrível e de que há muito por explorar e descobrir por cá!