Nos próximos dois fins de semana, Matosinhos e Fundão pagam entregas de take-away dos restaurantes

AS CÂMARAS DE MATOSINHOS E DO FUNDÃO PRETENDEM APOIAR A RESTAURAÇÃO E MINIMIZAR O IMPACTO DAS NOVAS RESTRIÇÕES NOS PRÓXIMOS DOIS FINS DE SEMANA

Jéssica Santos


As novas restrições para os próximos dois fins de semana, nos 121 concelhosrecolher obrigatório a partir das 13h até às 5h - apanharam todos de surpresa, principalmente a restauração. Com os fins de semana a representar cerca de 70% da faturação, os restaurantes ficam, agora, confinados ao take-away, que não se revela suficiente para manter os negócios. “Ter take-away é como tentar encher uma piscina com um copo de água” disse o proprietário de um restaurante, numa entrevista ao Público.


Apesar dos protestos dos empresários da área da restauração, o primeiro-ministro já fez saber que não vai alterar as horas do recolhimento obrigatório nos próximos dois fins de semana. Perante esta situação, as Câmaras de Matosinhos e do Fundão decidiram atuar.


“Esta medida servirá de apoio à restauração, que é profundamente afetada pelas novas medidas de restrição, e ao mesmo tempo irá reduzir o preço a pagar pelos habitantes que decidirem encomendar a sua refeição”, explica o presidente da autarquia do Fundão, Paulo Fernandes, citado na nota de imprensa a que a Lusa teve acesso.



Em Matosinhos, o take-away municipal resulta, segundo o Expresso, de uma parceria entre a autarquia e a Cooperativa de Táxis de Matosinhos, que pôs ao serviço de entregas 75 táxis.


Assim, o cliente liga para o restaurante, faz a encomenda, dá a morada de entrega e escolhe o método de pagamento (ou diretamente ao restaurante através de meios digitais, ou em dinheiro, entregue ao taxista).

As entregas são feitas em todo o concelho de Matosinhos e em mais 54 freguesias dos concelhos da Maia, Vila do Conde, Gondomar e Porto, num raio de 5km a contar desde os limites do concelho de Matosinhos.

Estas iniciativas são um verdadeiro dois em um: beneficiam os restaurantes e os habitantes. Numa altura como esta, é importante unir esforços para manter os negócios.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Cristiano Ronaldo alcança 100 ...Cristiano Ronaldo alcança 100 vitórias pela Seleção NacionalCRISTIANO RONALDO NÃO PARA DE SURPREENDER E MOSTROU-O, MAIS UMA VEZ, NO JOGO FRENTE A ANDORRA, EM QUE ALCANÇOU MAIS UM MARCO NA CARREIRAmaisSe cresceste nos anos 80... co...Se cresceste nos anos 80... conheces isto!PAUL MCCARTNEY LANÇOU UMA VERSÃO RESTAURADA DE "RUPERT AND THE FROG SONG". AINDA TE LEMBRAS DESTE VÍDEO?maisArquiteto paisagista Gonçalo R...Arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles morre aos 98 anosUM DOS MAIS CONHECIDOS ARQUITETOS PAISAGISTAS E POLÍTICOS PORTUGUESES MORREU, ESTA QUARTA-FEIRA, EM CASAmaisCastanheiro na Guarda é candid...Castanheiro na Guarda é candidato a “Árvore do ano 2021”. O que o faz tão especial?EM 1987, ESTE CASTANHEIRO PRODUZIU MEIA TONELADA DE CASTANHASmais"Anjos na Terra" homenageia de..."Anjos na Terra" homenageia de forma emocionante os profissionais de saúde portuguesesUM STREET ART PORTUENSE, MR. DHEO, HOMENAGEOU OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ESTÃO A LUTAR CONTRA A PANDEMIA NUM MURAL EM VILA NOVA DE GAIAmaisEstes são os horários que prec...Estes são os horários que precisas de saber para este fim de semanaAS REGRAS DE LIMITAÇÃO DE CIRCULAÇÃO NOS 121 CONCELHOS DE RISCO ESTÃO A LEVAR VÁRIAS LOJAS E EMPRESAS A ABRIR E A FECHAR MAIS CEDO AS PORTASmaisEm Esposende, os pescadores vã...Em Esposende, os pescadores vão usar redes biodegradáveis para reduzir plástico no oceanoAS REDES USADAS PELOS PESCADORES TÊM UM ELEVADO POTENCIAL DE PRODUZIR PESCA-FANTASMA, O QUE COLOCA EM RISCO A VIDA MARINHA E A NOSSAmaisCristina Ferreira termina com ...Cristina Ferreira termina com programa de Fátima Lopes e coloca Goucha nas tardesCRISTINA FERREIRA PREPARA-SE PARA FAZER GRANDES MUDANÇAS NOS PROGRAMAS DAS MANHÃS E DAS TARDES DA TVImaisO casal que está a um passo de...O casal que está a um passo de revolucionar a ciência (e o mundo) com a vacina para a Covid-19UGUR SAHIN E ÖZLEM TURECI SÃO CASADOS, ESTUDARAM, VIVEM E TRABALHAM NA ALEMANHA E COMEÇARAM A INVESTIGAR UMA VACINA CONTRA A COVID-19 EM JANEIROmais
Top