No Rock in Rio de 2018, Bruno Mars "invandiu" o Palco Principal e pôs milhares e milhares de pessoas a dançar, a cantar, a curtir, a saltar e a sentir a sua música. Só que num outro palco estava um artista português pronto para "mandar a casa abaixo". E o que aconteceu foi que o Bruno Mars acabou por roubar as atenções de tudo e de todos...


Quem o disse foi o Deejay Kamala, que foi o quinto convidado do "Rock in Rio Untold Stories" e sentou-se ao lado do Rodrigo Gomes para desvendar aquilo que não se viu, mas aconteceu na Cidade do Rock.


Em 2018, o Deejay Kamala decidiu fazer a curadoria do Music Valley do Rock in Rio. Enviou uma proposta muito original para alterar a zona do palco, que contou com um "Sweet Playground", criado pelo artista. O palco do Music Valley deu lugar à música portuguesa e contou com a presença dos HMB, Bispo, Supa Squad, Dillaz, Mishlawi, entre vários outros.


No entanto, o dia em que o Mishlawi subiu ao palco coincidiu com a atuação do Bruno Mars no palco do Palco Principal. E, para o Deejay Kamala, isso foi "uma coisa mal feita", uma vez que pensaram que "seria tranquilo pôr um artista nacional a tocar ao mesmo tempo do que o Bruno Mars".


Mesmo com quase 90 mil pessoas previstas para assistir ao Bruno Mars, Deejay Kamala pensou que "cerca de 3 ou 4 mil" iriam estar no Music Valley a assistir ao concerto do Mishlawi e "isso não aconteceu". Houve algumas dores de cabeça envolvidas e "foi difícil de gerir", uma vez que o artista português esperava atuar para mais pessoas e só atuou para 300 ou 400 que acabaram por "adorar o concerto intimista".


Deejay Kamala gostaria de ter encontrado uma outra solução que "salvaguardasse aquela atuação" e, em jeito de brincadeira com Rodrigo Gomes, ainda revelou que poderia ter pedido ao Bruno Mars para "esperar uns 40 minutinhos" para entrar em palco.


Houve ainda tempo para o Deejay Kamala contar, em primeira mão, que foi ainda barrado por um segurança ao tentar ir dar força ao Kura, que iria subir a palco, que acabou no fosso do concerto do Justin Timberlake, e ainda o melhor concerto que já viu no Rock in Rio e que "muita gente não gostou".


Esta e outras histórias compuseram o quinto episódio do "Rock in Rio Untold Stories". Ora vê!



As histórias de quem vive os bastidores do Rock in Rio em primeira mão são todas contadas no "Rock in Rio Untold Stories". O primeiro episódio contou com as histórias inéditas dos D'ZRT, que disseram que, em 2010, Miley Cyrus delirou com Angélico Vieira. No segundo episódio, foi a vez de os Xutos e Pontapés revelarem que o nosso Presidente da República já ligou ao Tim às onze da noite. No terceiro episódio, os Capitão Fausto contaram um episódio caricato em que um dos membros da banda deslocou o ombro em pleno concerto do Rock in Rio. E, no quarto episódio, o Presidente da República voltou a ser tema de conversa, uma vez que esteve "muito efusivo" num concerto dos HMB.