Cozinhar o jantar, lavar a loiça, arrumar a cozinha, deitar os miúdos e ir dormir. No dia seguinte, "repeat". E no outro e no outro. Esta também é a tua rotina todos os dias? Já pensaste no tempo que perdes nestas tarefas e que podias estar, por exemplo, a brincar com os teus filhos ou a cuidares de ti? Há coisas que não se podem evitar, como cozinhar o jantar, mas há, para esta mãe, truques para evitar lavar a loiça.


Cansada de lavar a loiça e de arrumar a cozinha sempre depois de todas as refeições, Rebecca Cubberly, de Telford, Inglaterra, criou um método insólito mas que lhe permite poupar muito tempo na hora das refeições. "Normalmente ficava cerca de meia hora a limpar depois de uma refeição. Juntar isso ao tempo que demorava a cozinhar, acabavam por ser muitas horas ao fim de um dia", explica ao LadBible. E o tempo que poupa ao não lavar a loiça, Rebecca passa-o a brincar com os filhos.

Ficaste curioso?



Rebecca Cubberly começou a colocar papel alumínio na sua mesa de jantar. Assim, em vez de servir o jantar em pratos, ela serve a comida diretamente no papel de alumínio.

E faz mais!

Recentemente, esta mãe diz que a família comeu, uma das refeições, com as mãos para não ter de sujar talheres. "Acabei por lavar apenas uma faca e uma tábua", disse Rebecca, que revela ainda que vai continuar com este método.

E quanto ao desperdício de papel de alumínio, Rebecca defende-se e diz que o recicla.