Já lá vai o tempo em que os ténis ou as sapatilhas serviam apenas nos pés dos comuns dos mortais... A mais recente adição ao mundo da moda são ténis para cavalos!


Sim, leste bem! A ideia surgiu do artista Marcus Floyd que, após estudar na The Shoe Surgeon’s SRGN Academy, uma escola de sapatos, decidiu prosseguir com o negócio.


Foi o sítio que o viu nascer - Lexington, no estado norte-americano de Kentucky - que serviu de inspiração para a marca Horse Kicks. Isto porque Lexington é, de acordo com o site da marca, "o lar dos maiores cavalos atletas do mundo" que, durante muito tempo, utilizaram "ferraduras tradicionais e comuns".


A mente por detrás da ideia, Marcus Floyd, quer mudar isso e, por isso, desenhou uns ténis inspirados em marcas como a Nike, New Balance e Adidas, e o resultado está à vista de todos.



Os ténis estão disponíveis por encomenda e são feitos à medida, sendo que o valor ronda os 1200 euros por unidade. Quer isto dizer que um criador ou amante de cavalos que quiser adquiri-los vai ter de gastar à volta de 4800 euros para as quatro patas.