Nos últimos dias, foi difícil não dar conta da chuva persistente e intensa que se fez sentir em todo o país e, sobretudo, no distrito de Lisboa.


Um dos concelhos mais afetados foi Loures, onde a água provocou cheias, inundações e muitos estragos. Por lá, muitos carros ficaram submersos e, consequentemente, estragados, tal como deu conta a SIC Notícias, e houve quedas de árvores e interdição de estradas.


Os números contabilizam 12 desalojados só no concelho de Loures, uma vez que muitos se viram impedidos de regressar a casa, de acordo com o próprio munícipio.


As pessoas conseguiram colocar-se a salvo, mas houve animais que ficaram para trás, nomeadamente, um cão. E foi um bombeiro voluntário, chamado Pedro, que foi em seu socorro!


Nas imagens partilhadas pelos Bombeiros Voluntários de Loures, é possível ver-se uma grande altura de água que deu pela cintura do bombeiro. Perto de um muro, estava um cão preso pela coleira e completamente assustado.


Para o resgate, o bombeiro envolvido colocou uma corda à sua cintura e, com cuidado, foi em direção ao animal. Conseguiu chegar até ao cão e segurou-o, deixando-o, minutos depois, a salvo.


Os Bombeiros Voluntários de Loures mostraram-se muito orgulhosos com o trabalho deste homem e também os restantes seguidores da página.


O vídeo já conta com mais de 805 mil visualizações, sendo já viral, e com mais de 5 mil comentários que aplaudem, elogiam e agradecem o trabalho de Pedro.





(Imagens: Reprodução de vídeo)