Aproxima-se a noite que, provavelmente, é a mais importante do ano. Para muitos, a véspera de Natal e a consoada são os momentos pelos quais vale a pena esperar o ano inteiro pelo facto de ter a família reunida.


Muitos fazem as malas e rumam às suas cidades, vilas e aldeias. Fazem-no com a esperança e com a alegria de, pouco tempo depois, estarem juntos para celebrar o Natal.


Infelizmente, muitos não chegam ao destino. Os encontros que não aconteceram podem dever-se a muitos fatores, mas o principal pode ser mesmo a estrada.


Só este ano, morreram mais de 250 pessoas nas estradas portuguesas e, para evitar que o número aumente, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária lançou uma campanha impactante sobre a importância de "estar presente" e de regressar a casa, em segurança.


E, para que tal aconteça, é necessário adotar "comportamentos seguros na estrada viajando sem pressa, sem álcool e sem telemóvel", tal como se lê no mote da campanha.



De entre centenas de vítimas que morreram na estrada, Sara Carreira foi uma das vidas que foi interrompida por um trágico acidente.


Tony Carreira decidiu associar-se a esta campanha da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e no lançamento que aconteceu, esta segunda-feira, o músico referiu, citado pelo Jornal de Notícias, que "há coisas tão más, tão más, tão más, que nós pensamos que só acontecem aos outros".


Com a partida da filha mais nova, Tony Carreira afirmou que deixou de ser "a mesma pessoa" e que o "Natal nunca mais vai ser o mesmo". Este é um dos "dramas que nos ficam para o resto da vida", de acordo com o cantor, que assegurou estar disponível "sempre que precisem da minha presença para tentar que esta mensagem passe".


A par de Tony Carreira, também os cantores João Gil e Ana Bacalhau se associaram à campanha "O melhor presente é estar presente".



(Imagens: Reprodução de vídeo do Instagram)