Numa movimentada autoestrada, não seria de esperar que alguém parasse o seu carro para salvar um cão, tendo em conta os perigos que existem.


No entanto, alguns condutores aperceberam-se de que, numa autoestrada que atravessa o estado de Michigan, nos Estados Unidos, estava um pastor alemão desorientado e coxo.


Começaram a abrandar, uma vez que não queriam atropelar o animal, mas houve uma mulher que tomou uma decisão. Parou o seu carro nos chamados "rails de segurança" da autoestrada para salvar o cão.


Inicialmente, Debbie Allen tentou apanhar o cão, tendo dito, citada pelo site WXYZ Detroit, que como "estava coxo, sabia que tinha sido atropelado".


O animal estava assustado e desorientado, pelo que foi difícil colocá-lo em segurança.


Ao final de algum tempo e com a ajuda das autoridades que chegaram ao local, entretanto, esta mulher conseguiu levá-lo para o rail. Lá, tentou acalmá-lo e disse-lhe que "ele estava seguro e fiz com que ele olhasse para mim, porque ele estava à procura de uma rota de fuga e eu disse 'não, não, olha para mim, tu estás seguro'", tal como contou ao mesmo site.


O vídeo deste momento foi partilhado por um jornalista do WXYZ Detroit, no Twitter.



Como é dona de um outro cão, Debbie Allen não conseguiu ficar indiferente a esta situação. Não se considera uma heroína, tal como disse ao site WXYZ Detroit, sendo que é "apenas um ser humano".


Ainda em declarações ao mesmo site, a mulher contou que o cão parecia estar bem alimentado e cuidado. Foi resgatado pela Humane Society, uma organização americana que promove a proteção e o bem-estar animal, que tentou perceber se tinha algum microchip. Esse não foi encontrado, pelo que o pastor alemão vai ficar ao cuidado desta instituição até se encontrar os donos.