Quantas e quantas vezes viajas em transportes públicos e, sem te aperceberes, adormeces? O cansaço é muito e o embalo do autocarro ou do comboio é propício a que tal aconteça.


Ao adormeceres - nem que seja por uns minutos -, não tens a perceção se vais ou não deixar cair a tua cabeça para cima de algum ombro vizinho. Este "problema" seria fácil de resolver, uma vez que bastaria um toque no braço para acordares novamente.


Só que não foi isso que aconteceu a um homem que adormeceu no ombro de outro, no metro... Aliás, aconteceu o oposto e foi longe demais!


Tudo aconteceu no metro de Queens, no estado norte-americano de Nova Iorque, onde, na passada terça-feira, por volta das 5h30, um homem simplesmente adormeceu. Completamente relaxado, deixou cair a sua cabeça involutariamente, que foi pousar no ombro de outro homem.


O segundo homem não gostou desta aproximação e perdeu, completamente, o controlo.


Partiu, em segundos, para as agressões físicas, deixando a vítima inconsciente, durante alguns segundos. Houve também vários insultos e gritos, como: "Não sou a tua almofada! Vai dormir para outro lado".


O momento foi gravado e, pouco tempo depois, partilhado nas redes sociais, onde já é viral, de acordo com o New York Post.



A vítima estava acompanhada por um amigo, que o defendeu, mantendo a calma e tentando argumentar. As pessoas que estavam na carruagem saíram a correr, tal foi o pânico que se instalou.


A cena de pancadaria não durou muito, uma vez que a vítima e o amigo saíram logo na estação seguinte. Ao que parece, nenhum dos dois registou ferimentos, mas ambos apresentaram queixa à polícia.


O agressor prosseguiu a sua viagem, como se nada fosse, e, até ao momento, as autoridades ainda não o encontraram.