Pode parecer alarmante o título desta notícia, mas a verdade é que muitos - se não a maioria - faz isto! E, ao que parece, está totalmente errado...


Imagina-te num pequeno-almoço incrível de hotel ou até numa simples pastelaria... Eles lá estão... A olhar para ti, muito estaladiços, e prontos a ser comprados!


Faz-lhes a vontade e é em casa que te vais deliciar... Para tal, utilizas uma faca, corta-los ao meio e barras manteiga até mais não... É assim ou não?!


Confessa lá... O problema é que esta é a forma errada de comer um croissant - que, por acaso, tem uma história incrível!


É o que diz um especialista em etiqueta, William Hanson, escritor e autor de vários livros de boas maneiras.


Foi através de um vídeo, publicado nas redes sociais, que este especialista em etiqueta revelou a melhor forma de comer um croissant.


Começou por dizer que nunca, em tempo algum, em nenhuma circunstância, se deve mergulhar o croissant numa caneca com chá, leite, café ou qualquer outro líquido.


A outra regra está relacionada com o recheio. Mais uma vez, nunca, em tempo algum, em nenhuma circunstância, se barra um croissant com manteiga. O mesmo especialista explica que ele já é feito inteiramente de manteiga, logo não faz sentido adicionar-lhe ainda mais.


O que está certo, segundo William Hanson, é recheá-lo com um doce ou compota, seja de frutos vermelhos, tomate, maçã ou marmelada.


E, por último, outra regra fundamental é deixar a faca de lado. Sim, o croissant come-se "à mão", ou seja, retiram-se pequenos pedaços ao mesmo e não é necessário abri-lo ao meio.



A esses pedaços que foram retirados ao croissant, acrescenta-se então o doce ou ao compota.


O vídeo viral, que conta com perto de 900 mil visualizações, dividiu opiniões, claro.



Por um lado, há quem queira, a todo o custo, barrar manteiga no seu croissant matinal e, por outro lado, há quem concorde com William Hanson nessa questão.


No entanto, com muito humor e ironia à mistura, os comentários expressam o que a maioria de nós pensa: mergulhar o croissant no leite e colocar-lhe manteiga é absolutamente delicioso!