A previsão era uma grande festa durante os dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro, mas nem tudo correu como o previsto. A Semana Académica de Lisboa aconteceu apenas no primeiro fim-de-semana e, depois de uma fraca adesão do público e de outros problemas contratuais, que levaram ao cancelamento de concertos, a organização decidiu adiar o festival para maio de 2024.


Uma das novidades da SAL era o concerto dos D'ZRT, que depois de terminarem a tour, que marcou o seu grande regresso, decidiram abrir uma exceção e dar mais um último concerto. Só que, com o cancelamento da SAL, o concerto dos D'ZRT também acabou por ficar sem efeito. A pergunta que se segue é se o concerto dos D'ZRT também iria acontecer em maio de 2024. A resposta é: não.

A banda publicou um comunicado no Instagram, onde revelou que não ia fazer parte de futuras edições da SAL. "Transmitimos à organização que não faremos parte de futuras edições, reagendadas para 2024. Depois de um ano mágico, onde fomos recebidos de forma inexplicável, com o amor e carinho de milhares de fãs, segue a responsabilidade de trabalhar arduamente para criar experiências musicais memoráveis e recebê-los em futuros eventos", escreveram. Parece que as novidades não ficaram por aqui. A banda deixou no ar a possibilidade de um novo regresso da banda.