Jason Breen, um aventureiro de 55 anos, estava a aproveitar um grande dia de sol, a fazer wingfoil, desporto semelhante ao windsurf, na praia de Mona Vale, em Sydney, na Austrália, quando apanhou o maior susto da vida dele. Uma baleia jubarte decidiu juntar-se ao homem e acabou por protagonizar um momento angustiante, no mínimo.

De repente, Jason Breen viu-se a ser afundado pela baleia, que o arrastou cerca de seis a nove metros para debaixo de água. "Para ser sincero, pensei que tinha morrido. Por uns segundos, pensei: 'Isto é que é morrer'", contou ao The Guardian. Apesar do susto, Jason teve sorte por se tratar de uma baleia jovem. Caso contrário, esta história poderia ter um final bem diferente. "Não há maneira de eu estar aqui, de certeza que já teria morrido. Foi realmente um caso num milhão."


E o melhor de tudo é que o momento incrível ficou registado pela GoPro que Jason tinha consigo. Quando Jason chegou, finalmente, a terra firme, estava cheio de adrenalina e vontade de contar a todos o que tinha acabado de acontecer. Mas, surpreendentemente, os seus colegas não acreditaram nele. "Eles disseram 'Sim, claro!' Pensaram que eu estava a contar uma história inventada, mas depois apercebi-me que a minha GoPro tinha captado tudo", contou Jason Breen. E nada como uma imagem para valer mais do que 1000 palavras.



O que podemos aprender com esta história? Às vezes, a vida surpreende-nos de maneiras inimagináveis.