Este cão abandonado fez de um presépio, numa aldeia portuguesa, o seu abrigo

É NO PRESÉPIO DE VILA NOVA DE FOZ CÔA QUE ESTE CÃO ABANDONADO GOSTA DE DORMIR

Jéssica Santos
Jéssica Santos



Há dois meses que este cão abandonado fazia, das ruas de uma aldeia do concelho de Vila Nova Foz Côa, a sua casa. Era alimentado por Ana Maria Borges, dona de um café da aldeia, que não o podia adotar por já ter animais de estimação em casa, conta à PiT.

O cão começou a dormir à porta do café, mas com a chegada do frio, Ana Maria Borges passou a pôr a comida dentro do café para ele entrar e uma manta junto a uma lareira para ele dormir. Só que tudo mudou, desde a chegada da época natalícia.


A dona do café fez um presépio e este cão passou a usá-lo como abrigo. É lá que o cão gosta de dormir, junto das figuras do presépio. Para Ana Maria Borges, isso não foi um problema e até substitui o musgo que tinha por algodão para o cão ficar mais quente e confortável.



Apesar de o cão ter onde dormir, durante o dia, como o café está aberto, acaba por ficar na rua. E nada deixaria mais feliz a dona do café, e cuidadora deste animal abandonado, se uma família o quisesse adotar.

Num apelo que deixou no seu Facebook, Ana Maria Borges escreve que este cão é "muito meiguinho e gosta de brincar". E até já está bem treinado: "À noite, não faz as necessidades dentro do café. Espera sempre que eu chegue e lhe abra a porta para ir fazer na rua".



(Imagens: Facebook)




A RFM perto de ti