Paulo Battista perdeu uma filha e emociona-se ao recordá-la, em conversa com Goucha
CONHECIDO COMO O "ALFAIATE DOS FAMOSOS", PAULO BATTISTA ABRIU O CORAÇÃO SOBRE A SUA INFÂNCIA E A SUA FAMÍLIA, QUE LIDOU COM A PERDA DE UM BEBÉ
É conhecido como o "alfaiate dos famosos", mas antes de chegar a vestir várias figuras públicas portuguesas, Paulo Battista guarda um passado duro. Viveu no Bairro da Cruz Vermelha durante toda a sua infância, que ficou marcada pela ausência do pai e pela força da mãe.
O alfaiate foi convidado de Manuel Luís Goucha, esta terça-feira, a quem confessou que a sua mãe fez de tudo para que nada lhe faltasse, nos anos que viveram naquele bairro. Chegou a ser questionado pelo apresentador sobre se perdeu amigos por causa da droga, ao qual Paulo Battista respondeu que, por vezes, "não há volta a dar".
Nesta conversa, que aconteceu no programa "Goucha", Paulo Battista abriu o seu coração e falou sobre a sua família. Casado há cerca de 20 anos com Susana, tem três filhos, Rafael, de 20 anos, Miguel, de 14 anos, e Renata, de 11 anos, e, antes da filha mais nova, houve uma gravidez que terminou com a perda de um bebé.
Em lágrimas, o alfaiate contou que, no início da gravidez da sua mulher, "foi encontrado um higroma quístico" no feto. O casal acreditou, inicialmente, que a filha pudesse ter trissomia 21.
E, por isso, foi uma gravidez muito conturbada e difícil, sendo que a mulher de Paulo Battista "sofreu imenso". Isto porque "ora diziam-nos que tínhamos de tirar, depois vinha a ordem e da ordem diziam que não, que estava tudo bem, que aquilo era um higroma quístico".
Já perto do nascimento da bebé, a mulher de Paulo Battista dirigiu-se ao hospital para fazer uma avaliação e foi aí que a obstreta que a acompanhou, na altura, reparou "que a menina estava a ter um edema pulmonar."
Em lágrimas, Paulo Battista revelou que "em 24 horas, a menina ficou toda deformada", pelo que a gravidez teve de ser interrompida. Nas palavras do alfaiate, era "um bebé enorme, um bebé em final de tempo, ainda por cima inchado, com líquido, um bebé para aí com quatro ou cinco quilos e a Susana teve de ter a bebé, parto natural".
A conversa muito emotiva, que podes ver aqui, terminou com Paulo Battista a declarar-se à sua mulher. Revelou que é "muito grato" àquilo que a vida lhe dá e que é "muito feliz", uma vez que tem "uma família incrível".
(Imagens: Reprodução de vídeo)