Gato "congela" para que bebé não o chateie
A ATITUDE DE UM GATO PERANTE UM BEBÉ FEZ FUROR NAS REDES SOCIAIS
Bem sabemos que os gatos são animais independentes, autónomos e muito donos do seu "nariz". E, por isso, não é de estranhar que muitos fujam, no meio de muita confusão e barulho, e que dispensem grandes abracinhos dos donos.
Só que a verdade é que quem os tem já não os dispensa, mesmo que tenham um feitio um tanto ou quanto difícil.
São muitos os vídeos que circulam na Internet de atitudes hilariantes de gatos que demonstram bem a sua personalidade. Um deles surgiu, recentemente, nas redes sociais, onde se vê um gato sentado no berço de uma criança.
Assim que a vê a aproximar-se, o patudo tem uma reação de provocar gargalhadas... O gato "congela" e mantém-se assim até o bebé se afastar de si. O objetivo deve ter sido evitá-lo a todo custo.
E, na verdade, parece que resultou! Isto porque a criança, apesar de o ver, continua o seu caminho.
O vídeo do momento despertou a atenção de mais de 257 mil pessoas que o viram e contou com vários comentários. Entre eles, destacam-se, por exemplo, "isto é exatamente o que eu faço quando uma criança se aproxima", "muito engraçado", "é claro que o bebé tem chateado o gato".
É por estas e por outras atitudes e expressões caricatas que os gatos acrescentam alegria e animação às vidas dos seus donos. Além desta, existem outras dez razões para quereres ter um!
(Imagens: Reprodução de vídeo)