“Foram incríveis”. Mulher oferece recompensa por cão desaparecido e quem o encontra recusa recebê-la
O pinscher, de nome Bali, desapareceu no dia 1 de junho e a dona fez um apelo nas redes sociais para o encontrar
Os cães são como família para muitas pessoas, não fossem estes animais de estimação, amigos bastante fiéis e carinhosos.
Na Póvoa de Varzim, uma senhora, dona de um Pinscher viu o seu mundo andar às voltas quando uma notícia sobre o seu patudo chegou até si.
Bali, o pequeno cão, desapareceu no dia 1 de junho, ao final da tarde, depois da dona do animal o ter deixado ao cuidado de “uma senhora que ficava com ele às vezes” que era da sua confiança, segundo informações divulgadas pelo jornal 'O Minho'.
“Ela abriu a porta da moradia, distraiu-se uns segundos e o Bali fugiu-lhe de casa”, revelou a mesma fonte.
Com o coração nas mãos, a dona de Bali decidiu oferecer uma recompensa monetária a quem encontrasse o animal – 500 euros.
Após cerca de uma semana desaparecido, o patudo foi encontrado são e salvo, este sábado, dia 8 de junho.
“O Bali foi encontrado pelos donos de uma loja de animais (trincaOsso), em Aver-o-mar, Póvoa de Varzim. O que me leva a pensar que o meu ‘filhote’, com menos de dois quilos, nunca saiu daquela zona”, revelou a dona Maria Inês a O Minho.
A notícia por que tanto ansiava finalmente chegou e veio com um mimo muito emocionante com que não contava.
“O João e a Joana (pessoas que o encontraram) foram incríveis, não aceitaram recompensa, foram pessoas incríveis e amáveis”, afirmou a dona ao mesmo meio de comunicação social.
O cão estava bem, mas Maria Inês apercebeu-se de que este “estava magrinho e fraco” e não hesitou em levá-lo ao veterinário, não fosse este animal de quatro patas família.
“(…) Estava, também, desidratado, mas sem feridas e não estava magoado”, disse ainda a dona de Bali.
Maria Inês revelou, ainda, que assim que partilhou nas redes sociais o sucedido, várias pessoas se mobilizaram para a ajudar na procura.
“(…) Conseguiu juntar-se uma comunidade gigante (com milhares de pessoas) para a procura do Bali. Foi uma semana horrível e exaustiva, mas nesta ‘busca’ cruzei-me com pessoas de muito bom coração que me ajudaram genuinamente sem pedir nada em troca (ainda há boas pessoas no mundo)”.
A dona do patudo quis ainda agradecer o gesto e ajuda de todas as pessoas.
“O Bali está bem e seguro desde sábado. Obrigada a todos, é graças a vocês”, disse.