Está aí a eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos", na RFM.

Depois de uma primeira votação, agora, as 10 bandas mais votadas da lista inicial passaram para uma segunda volta... até conseguirmos eleger a maior!

De 22 de janeiro a 2 de abril, para te ajudar a escolher a melhor das 10 bandas a votos, estamos a dedicar, na RFM, a cada uma das 10 bandas mais votadas, um programa especial ao sábado, das 19 às 20h.

Antes disso, a banda em destaque tem "tempo de antena" no Wi-Fi da RFM com a presença de alguns dos seus elementos e de fãs que são convidados a explicar porque é que essa é, para si, a maior banda pop portuguesa de todos os tempos e como é que essa banda os tocou.

A “campanha eleitoral” começou com destaque para os Amor Electro. Eles estiveram no Wi-Fi, segunda, dia 17 de janeiro. Seguiram-se os Anjos, dia 24 de janeiro, os D.A.M.A , dia 31 de janeiro, os Delfins, dia 7 de fevereiro e as Doce dia 16 de fevereiro.

Esta semana o "tempo de antena" é dos GNR uma das grandes bandas favoritas nesta eleição. O Wi-Fi da RFM foi de propósito ao Porto, no passado dia 22, para receber, nos nossos estúdios em Gaia, Rui Reininho, Toli e Jorge Romão. O resultado foi uma conversa dos GNR com o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura que se tornou num gigante " à Cara Podre".

Ao longo de quase duas horas os GNR contaram-nos com histórias míticas de sequestros, quedas de palco, batalhas de tomates e partilharam com o Wi-Fi o seu sonho de um dia tocarem nos "Três Pinheiros".

Sábado dia 26 de fevereiro, os GNR vão ter, depois das 19h, direito a um " Especial" na RFM com a música, a história e muitas histórias do grupo.



Dia 22 de Fevereiro os GNR foram os grandes convidados do Wi-Fi da RFM.

Em plena campanha para a eleição da “Maior banda pop portuguesa de todos os tempos”, o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura foram até ao Porto para dar “tempo de antena” a uma das grandes bandas finalistas desta eleição. Nesta visita ao norte, o Wi-Fi não podia ter sido mais bem recebido, até com direito a bolinhos de bacalhau, pão e chouriço e vinho, oferta do ouvinte Luís Sebastião da pastelaria “O Tosco”.

Nos estúdios da RFM em Gaia, Rui Reininho, Tóli e Jorge Romão entraram logo “à cara podre” a revelar-nos histórias completamente loucas da vida da sua “corporação”

Sobre esta banda, segundo Rui Reininho “mais pop na mesa e rock na cama” ficámos a saber que “o vocalista” é o elemento que recebe “mais amor e carinho” e dá o corpo às balas… No entanto as balas, por vezes, tomam a forma de tomates e acertam noutros músicos.

Tóli, o único fundador ainda no grupo, revelou os outros nomes que estiveram na mesa antes de se decidirem por GNR e confessou nunca se ter arrependido de mudar de vocalista... porque o anterior era pior.




Na RFM, os GNR falaram de recontros com a outra GNR, como o do dia em que Alexandre Soares entalou um guarda contra a parede e o grupo acabou por ter de lhe pagar uma farda nova e de concertos perigosos como aquele em que foram sequestrados num balneário com uma pistola apontada pelo senhor que vendia sandes no recinto que não queria que a festa acabasse tão cedo.

Neste Wi-Fi da RFM, Rui Reininho contou ainda a história do espectáculo em que tocou "entre dois Califas" do concerto em que caiu do palco logo a seguir a dizer “Boa noite Kadoc” e do episódio que inspirou uma letra bem conhecida: a sexta-feira em Albufeira em que foi convidado a sair de uma discoteca…porque tinha comido “bigodes de camarão”.

Antes de se despedirem e apelarem ao “voto em consciência”, os GNR revelaram ainda, qual é que continuava a ser o sonho do grupo, o que é que, ao fim de mais de 40 anos de carreira, ainda lhes faltava fazer…Tocar nos “Três Pinheiros”!

Se queres ouvir tudo isto e muito mais clica no vídeo em baixo.