O "convite milionário" que a TVI fez, aparentemente, a Fernando Rocha está a fazer correr muita tinta.


No ano passado, soube-se que o humorista tinha recebido um convite para sair da SIC e mudar-se para a TVI. A resposta foi negativa e, na altura, Fernando Rocha sentiu-se lisonjeado, mas a relação que tem com a SIC falou mais alto.


Mais recentemente, o humorista revelou que a proposta que recebeu foi no valor de 1 milhão de euros para um contrato de três anos, mas, mesmo com esse valor envolvido, a resposta não se alterou, tal como o próprio revelou numa entrevista à revista TV Guia, citado pelo site A Televisão.


No último sábado, Fernando Rocha esteve à conversa com Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, a quem mostrou a sua enorme transformação física que o fez perder 34 quilos. Na mesma entrevista, Fernando Rocha foi novamente questionado sobre a proposta de 1 milhão de euros e confessou que foi essa a maior decisão que teve de tomar na sua vida.


Perante o burburinho que se gerou à volta deste assunto, a TVI emitiu um comunicado, esta terça-feira, a desmentir e a negar a proposta milionária.


No comunicado enviado à imprensa e citado pelo Sapo, lê-se:


"Em declarações recentes feitas à imprensa, o humorista Fernando Rocha afirmou ter recusado uma proposta da TVI de 1 milhão de euros. Importa esclarecer que a TVI convidou-o, de facto, para integrar o elenco de Festa é Festa, mas nunca tal valor esteve em cima da mesa. Nem sequer o salário chegou a ser discutido, dada a pronta recusa do humorista. A referência de Fernando Rocha a 1 milhão de euros só pode, por isso, ser entendida como uma avaliação do próprio ao impacto que a participação num projeto vencedor poderia ter tido na sua carreira".


Ora, após este desmentido, a polémica instalou-se entre a TVI e Fernando Rocha.


O humorista sentiu-se na obrigação de responder novamente e recorreu ao seu Instagram para afirmar que está "de consciência tranquila, pois a fuga de informação (a ter existido) nem sequer partiu de mim" e fincou que, pelo próprio, "este assunto fica encerrado".



(Imagens: Instagram)