O tempo está invernoso, o frio também já chegou e os pés já andam frios!


Já carregaste o edredão, ou vários cobertores para a cama e só a ideia de te deitares com os pés frios, que depois levam uma eternidade para aquecer, já te faz arrepiar, certo?


É por isso mesmo que muitas pessoas se deitam com meias nos pés. Aliás, até as há especiais, quentinhas e fofinhas, para teres os pés quentes, no momento de adormecer e os manteres assim, ao longo de toda a noite.


Só que a discussão sobre dormir com ou sem meias está em cima da mesa! E existe uma resposta científica a esta grande questão: dormir com ou sem meias?



Para dormires bem, há algumas outras recomendações como, por exemplo, a questão de deixares a porta do quarto aberta ou fechada, durante a noite.


Dormir com ou sem meias é mais uma recomendação para teres uma noite de sono com mais qualidade. Só que esta divide opiniões.


A verdade é que existe uma razão pela qual não deves dormir com meias, de acordo com a Máxima. Sim, mesmo naquelas noites geladas de Inverno, as meias nos pés são de evitar.


Dormir sem meias é o ideal, como explica o neurologista e especialista em sono, Alexandre Aranda.


"Estudos mostram que para dormir melhor, é preciso até tirar o pés para fora da cama. Isto permite baixar ou regular a temperatura corporal, como fazem os bebés, que muitas vezes têm um pé ou uma mão lá fora", disse à Madame Figaro.


Ter as meias por cima das calças de pijama pode ser do melhor que há, mas a recomendação é usares apenas as meias 30 a 90 minutos antes de ires para a cama e depois tirá-las para melhorar a qualidade do sono. O segredo é a temperatura corporal!


Mesmo que custe ao início, já sabes que deves dormir sem meias!