Há dois meses que este cão abandonado fazia, das ruas de uma aldeia do concelho de Vila Nova Foz Côa, a sua casa. Era alimentado por Ana Maria Borges, dona de um café da aldeia, que não o podia adotar por já ter animais de estimação em casa, conta à PiT.

O cão começou a dormir à porta do café, mas com a chegada do frio, Ana Maria Borges passou a pôr a comida dentro do café para ele entrar e uma manta junto a uma lareira para ele dormir. Só que tudo mudou, desde a chegada da época natalícia.


A dona do café fez um presépio e este cão passou a usá-lo como abrigo. É lá que o cão gosta de dormir, junto das figuras do presépio. Para Ana Maria Borges, isso não foi um problema e até substitui o musgo que tinha por algodão para o cão ficar mais quente e confortável.



Apesar de o cão ter onde dormir, durante o dia, como o café está aberto, acaba por ficar na rua. E nada deixaria mais feliz a dona do café, e cuidadora deste animal abandonado, se uma família o quisesse adotar.

Num apelo que deixou no seu Facebook, Ana Maria Borges escreve que este cão é "muito meiguinho e gosta de brincar". E até já está bem treinado: "À noite, não faz as necessidades dentro do café. Espera sempre que eu chegue e lhe abra a porta para ir fazer na rua".



(Imagens: Facebook)