Se há programa em que se tem espaço para abrir o coração é, sem dúvida, o "Alta Definição", na SIC.


Foi lá que o nosso Pedro Fernandes foi entrevistado por Daniel Oliveira, a quem revelou os tempos difíceis da sua infância, onde sofreu bullying, as suas maiores conquistas, os seus sonhos, o amor que sente pelos filhos e pela mulher, Rita Fernandes, e ainda as tristezas que mais o marcaram.


Numa conversa intimista, Pedro Fernandes contou que um dos momentos mais difíceis que viveu foi a partida dos avós com quem tinha uma relação muito próxima.


A morte de três pessoas que lhe eram tão queridas fez com que o animador da RFM confessasse: "Tudo o que aconteceu na minha vida não se compara à morte dos meus avós".


Ao falar nos avós, Pedro Fernandes abriu o seu coração e falou pela primeira vez do dia em que soube que tinha morrido a sua avó Maria. O animador da RFM contou que aconteceu uma "coincidência terrível" que, até hoje, não consegue explicar.


Numa altura em que a avó Maria já se encontrava muito debilitada, o animador da RFM foi visitá-la ao hospital e acabou por se despedir. Com muito esforço, rumou até casa e foi à noite que acabou por sonhar com a avó.


Nesse momento, olhou "para o telefone e tinha uma mensagem do meu pai a dizer que a minha avó tinha falecido durante a noite".


Emocionado, Pedro Fernandes contou que existe "uma ligação transcendental com a [sua] avó" e que ainda hoje consegue imaginar-se no seu colo.



Além de ocupar as tardes da RFM, Pedro Fernandes embarcou num novo desafio, recentemente, tendo feito parte da cozinha mais conhecida do país: Hell's Kitchen.


(Imagens: Reprodução de vídeo)