Top 4 dos hotéis assombrados em Portugal

PORTUGAL É FÉRTIL EM LENDAS, MITOS E TAMBÉM EM ALGUMAS HISTÓRIAS ASSUSTADORAS E NEM OS HOTÉIS ESCAPAM!

Ana Margarida Oliveira


Que tal uma escapadinha num hotel assombrado, em Portugal?
Arranja coragem, abraça-te à tua cara metade e experimenta um dos hotéis que – dizem – têm assombrações, cá no nosso país.
É que se é para ter medo que seja em bom! 😊


Pousada da Serra da Estrela


A pousada está no lugar do antigo sanatório da Serra Estrela.

Este sanatório, que abriu portas 1944, recebia doentes com tuberculose que esperavam tratar-se no ar puro da Serra da Estrela. Naturalmente, que muitos dos doentes não sobreviveram aos males da tuberculose e morreram no edifício que acabou por fechar.

Deteriorou-se com os anos e, antes de se avançar para a sua transformação numa pousada, aparentava um ar assustador entre as ruínas e o "fechado a sete chaves"… como se percebêssemos que ali não “devíamos” entrar por nada.

O mito do sanatório assombrado com as almas penadas que ali sucumbiram, de alguma forma, transpôs-se para esta magnífica pousada.

E, muito embora nenhum dos hospedes e clientes se tenha queixado de sons assustadores e barulhos misteriosos, em nenhum dos quartos ou zonas da Pousada, as possíveis assombrações são conversa de circunstância.

Nada como passar uma noite neste local extraordinário… no meio da Serra da Estrela, a mais de 1000 metro de altitude...

E já sabes, se tiveres medo, é dormires bem agarradinho!




Hotel Palácio de Seteais


Fica em Sintra e diz-se que o quarto número 18 está de tal forma assombrado que há quem não consiga lá dormir, mesmo!

As histórias do quarto 18 são antigas e assentam num estranho acontecimento. Diz-se que lá viveu e morreu um hóspede e que o “espírito” do dito deambula ainda por lá durante a noite.

O chão range... acompanhado de outros sons assustadores. Conta-se que houve gravações em vídeo e em áudio… na tentativa de captar o que quer que fosse.

Diz-se que as imagens não mostram nada, já os sons são, ao que parece, percetíveis… ouvindo-se um homem a falar…

Se és destemido, pelo que esperas…? Já sabes que o Hotel Palácio de Seteais é caro, lindíssimo, luxuoso e perfeito para celebrares aquela data especial. Tens é de estar disposto a partilhar o teu quarto com uma "assombração", se escolheres o nº 18. Coragem!




Hotel Astória


Fica em Coimbra, bem no centro da cidade, e é um verdadeiro ícone arquitetónico de Arte Nova. Quem já lá pernoitou sente-se, literalmente, teletransportado para os anos 20 do século passado.

Com um design da época e um ambiente a condizer, o Hotel Astória, recuperado, é na verdade um daqueles espaços onde nos deixamos levar pela máquina do tempo até ao glamour e aos encantos dos loucos anos 20.

Há - conta-se - também outro tipo de “encantos” no Hotel Astória, aberto desde 1926. Fala-se… que, em certa noite, um casal de hóspedes, já a descansar no quarto, ouviu a mala de viagem, aberta, fechar-se com uma grande rapidez… sem que ninguém lhe tocasse. O estrondo... inesperado... assustou-os.

A narrativa continua dizendo que, imediatamente após o brusco e insólito fechamento da mala, o marido se sentia confortável, apesar de desconfiado, enquanto a mulher, logo ali ao seu lado, tremia de frio. Os mesmos contam ainda que, no dia seguinte, a tampa do caixote do lixo da casa de banho se fechou, de igual forma, sem que alguém lhe tivesse mexido.


Estranho... é certo, mas não há relatos de que tal - ou parecido - se tenha voltado a repetir no charmoso Hotel Astória, em Coimbra. Portanto, é "sem medos"!!


Hotel Bela Vista


Este hotel fica em Portimão, no Algarve. Hoje é um Boutique Hotel, recuperado em 2011, mas da fama de assombrado não se livra ainda que, depois das obras e da reabertura, não se ouçam “barulhos aterradores” da figura fantasmagórica ligada ao hotel…


Conta-se que a antiga proprietária terá morrido no quarto nº 108… Falecida neste quarto ou noutro qualquer, os gemidos e as lamúrias da defunta eram audíveis no hotel e o vulto dela aparecia, nos corredores, aos funcionários apavorando-os de morte.


Parece que de sustos, pancadas e gemidos não se fala mais… ou melhor, parece que não se ouve mais… porque falar, fala-se!

Atreves-te? Com uma dose de coragem e o par ideal pode ser uma noite muito bem passada!



Preparado?!

Que grande desafio ficar num hotel onde se diz haver assombrações... ou talvez não! Há quem diga que alguns "vivos" é que metem medo!


  • Partilha:

Top