Na série "Simpsons", Homer vai deixar de apertar o pescoço a Bart e tudo por este motivo
Mudam-se os tempos e mudam-se também as vontades
Os tempos estão a mudar em Springfield e o lar da família Simpson não é exceção. Num episódio recente da 35ª temporada, intitulado "McMansion & Wife", Homer surpreendeu tudo e todos ao tomar uma decisão que ninguém esperava.
Durante anos, a relação tumultuosa entre Homer e seu filho Bart era já uma imagem de marca da série. Como esquecer aquelas cenas em que Homer apertava o pescoço de Bart, fazendo-o ficar com os olhos e a língua de fora? Era um gesto que já fazia parte da relação entre este pai e filho, mas que foi também muito alvo de críticas ao longo dos anos.
E, agora, chegou a altura da mudança! Neste novo episódio em causa, Homer cumprimenta um novo vizinho com um aperto de mão cheio de força. O vizinho elogia a sua força, e Homer, num momento de autorreflexão, vira-se para Marge e declara: "Estrangular o rapaz deu frutos... Estou a brincar, já não faço isso. Os tempos mudaram".
A cena tornou-se, entretanto, viral nas redes sociais, com reações diversas dos fãs. Alguns aplaudem a mudança, afirmando que já estava na hora da série evoluir e abandonar este tipo de humor. Outros, no entanto, não concordam e afirmam que a série, assim, perde a sua essência. Afinal, por mais controversas que fossem estas situações, elas faziam parte do ADN irreverente e muitas vezes politicamente incorreto da série.
Os Simpsons estão a par e passo com o novo mundo e a nova forma de olhar para a realidade.