De São Tomé e Príncipe para França, mais tarde, Portugal e, pelo meio, também os Estados Unidos! A vida dos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira, que compõem os Calema, já deu muitas voltas e, mesmo nas digressões que já fizeram, houve, com certeza, histórias imperdíveis.


Nasceram em São Tomé e Príncipe, viajaram até França, onde participaram em dois concursos de talentos. Em um deles, os Calema ficaram em primeiro lugar e conquistaram a oportunidade de gravar um álbum.


Vieram até Portugal para promover esse primeiro trabalho discográfico e por cá têm feito sucesso!


No entanto, pelo meio, houve uma viagem até aos Estados Unidos, que não correu lá muito bem...


A história foi contada pelos próprios, na rubrica “Isto não sai daqui”, do Café da Manhã da RFM, onde estiveram esta terça-feira.



Numa ida aos Estados Unidos, onde iriam dar concertos, os Calema chegaram ao aeroporto de Boston, com vistos de turista no bolso.


No entanto, um segurança intercetou-os e questionou-os sobre o que iriam fazer aos Estados Unidos. Prontamente, os Calema responderam que eram músicos e que iriam dar concertos. Entre telefonemas, esperas e alguns "vaivém" de pessoas, o segurança explicou-lhes que, afinal, o visto não serviria para entrarem nos Estados Unidos, e que teriam de voltar para Portugal.


Da parte dos Calema e do road manager que os acompanhava, ainda houve uma tentativa de dizer que, afinal, iriam visitar uns primos e não iriam realmente trabalhar, mas já era tarde demais.


Naquele dia, já não existiam mais voos de regresso para Portugal, e, por isso, os Calema tiveram de passar a noite numa prisão, sendo este, alegadamente, um procedimento normal nos Estados Unidos. Perante a ausência do visto, os dois irmãos viram-se obrigados a dormir numa cela e, para lá, foram mesmo algemados. Pelo meio, ainda tiraram as fotografias de praxe dos detidos das prisões! Dá para acreditar?


Ora vê tudo aqui!



Pela mais recente rubrica do Café da Manhã da RFM, "Isto não sai daqui", já passaram o ator Miguel Nunes, David Carreira, Rui Massena, e Mário Daniel! Têm sido realmente confissões nunca antes ouvidas e vistas...