O calor veio para ficar! Aproveita estas 7 praias desertas em Portugal

O QUE NÃO FALTAM EM PORTUGAL SÃO PRAIAS DESERTAS PARA APROVEITARES UM DIA EM SILÊNCIO E COM O MAR SÓ PARA TI

Jéssica Santos


Procuras uma praia, onde podes estender a toalha com espaço sem ter muitas pessoas à volta, aproveitares o silêncio e ler um bom livro? O que não faltam são praias em Portugal e que podem agradar a todos os gostos.


Corremos o risco de as tornar demasiado conhecidas, mas os bons conselhos são para ser partilhados. Por isso, aproveita:


1 - Praia da Ursa, Sintra

O acesso não é o mais fácil. Precisas de alguma energia e força, mas valerá muito a pena. Vais ser recompensado com uma grande vista, água cristalina (e um pouco fria, mas ótima para refrescar) e um extenso areal só para ti.



2 - Praia da Adiça, Costa da Caparica

A Praia da Adiça, também conhecida por Praia da NATO, fica na zona da Fonte da Telha e o seu acesso também não é o mais fácil. Mas isso pode ser um bom fator: a praia encontra-se quase sempre vazia.


3 - Praia da Ponta Ruiva, Vila do Bispo

Esta praia pequena e isolada fica no Cabo de São Vicente e é o destino ideal para quem procura um bom spot para descansar.


4 - Praia da Gralha, São Martinho do Porto

Nadar não é o mais indicado aqui por causa das fortes correntes. Ainda assim, nada temas. Podes contar com um extenso areal e com bastante privacidade, independentemente do mês do ano.





5 - Praia de Alpertuche, na Arrábida

Tens o verde da serra, um pequeno areal com pedras e seixos e uma água límpida e transparente só para ti. O acesso faz-se por um discreto caminho de terra batida antes do Museu Hidrográfico.



6 - Praia da Cova da Mijona, Sesimbra

À semelhança das anteriores, esta praia também é de difícil acesso. Precisas de fazer um trilho e quando avistares uma casa, que já foi em tempos um abrigo de pescadores, é sinal que estás perto. Um areal deserto e um mar à tua espera: é tudo o que precisas para um dia de praia bem passado.


7 - Praia da Cacela Velha, Vila Nova da Cacela

Só é acessível de barco ou quando a maré está baixa, mas valerá a pena qualquer esforço. A praia da Cacela Velha tem um extenso areal e um mar com um azul inigualável.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
John Cena esteve em Almada a g...John Cena esteve em Almada a gravar o novo filme de "Velocidade Furiosa"O ATOR VAI FAZER PARTE DO NOVO FILME DA SAGA, QUE ESTÁ A SER GRAVADO EM VÁRIAS ZONAS DE PORTUGALmais"Caso Marega" em manual de Fil..."Caso Marega" em manual de Filosofia gera polémica e um pedido de desculpas da Porto EditoraNUM JOGO EM 2020, MAREGA ABANDONOU O CAMPO DEPOIS DE TER SIDO VÍTIMA DE INSULTOS RACISTAS. O CASO É AGORA RETRATADO NO MANUAL DE FILOSOFIA DO 10.º ANOmaisMais um novo barulho em jogo! ...Mais um novo barulho em jogo! Vê aqui os palpites erradosMAIS UM BARULHO DESCOBERTO! O PRÓXIMO PODES SER TU!maisDD'ZRT estão imparáveis e esgotam concertos atrás de concertosO REGRESSO DOS D'ZRT FOI ANUNCIADO HÁ POUCOS DIAS E OS BILHETES ESTÃO A VOAR!maisApós ataque racista, Giovanna ...Após ataque racista, Giovanna Ewbank afirma: "Sabemos que por sermos brancos tivemos tamanha comoção"OS FILHOS DE GIOVANNA EWBANK FORAM ALVO DE UM ATAQUE RACISTA NUM RESTAURANTE NA COSTA DA CAPARICAmaisEm agosto, as tuas manhãs são ...Em agosto, as tuas manhãs são com o Wi-Fi da ManhãEM AGOSTO DE SEGUNDA A SEXTA | 07:00 - 10:00maisMatilde Breyner homenageia a f...Matilde Breyner homenageia a filha: "A minha cabeça [está] naquele dia em que ela nasceu"A ATRIZ SOFREU UM ABORTO ESPONTÂNEO E DECIDIU HOMENAGEAR A PRIMEIRA FILHA QUE TERIA EM COMUM COM O ATOR TIAGO FELIZARDOmaisConheceu a mãe biológica aos 2...Conheceu a mãe biológica aos 20 anos e descobriu que trabalhavam no mesmo sítioBENJAMIM CONHECEU A MÃE BIOLÓGICA PELA PRIMEIRA VEZ AOS 20 ANOS, MAS A VERDADE É QUE A PROBABILIDADE DE JÁ SE TEREM CRUZADO ANTES É GRANDEmaisDepois de críticas, Pedro Abru...Depois de críticas, Pedro Abrunhosa volta a dar concerto e a manifestar-se contra a guerra na UcrâniaPEDRO ABRUNHOSA DEU O PRIMEIRO CONCERTO DEPOIS DAS CRÍTICAS QUE RECEBEU DA EMBAIXADA RUSSA. O CANTOR NÃO SE DEIXOU INTIMIDAR E VOLTOU A CRITICAR OS SOLDADOS RUSSOS E A APELAR À PAZmais
Top