Os canais TVCine vão saltar, mais uma vez, da televisão para o cinema!


Os já famosos e conhecidos canais de cinema vão levar filmes e séries para o grande ecrã e convidam-te a marcares presença, no fim de semana 7 e 8 de outubro. Esta é a segunda edição do TVCine FEST, o festival que celebra as estreias da televisão no cinema, vai acontecer, praticamente, de norte a sul de Portugal Continental e, por isso, todos os portugueses vão ter a oportunidade de rumar até à sala de cinema mais próxima.


Este ano, o TVCine Fest ocorrerá a 7 e 8 de outubro, em 9 Cinemas NOS:
- Colombo | Lisboa;
- Norteshopping | Porto;
- Braga Parque;
- Glicínias Plaza | Aveiro;
- Palácio do Gelo | Viseu;
- Almada Fórum;
- Fórum Coimbra;
- Fórum Algarve;
- Fórum Madeira.


Programação de sábado, dia 7 de outubro

Estreia de Planet Sex, uma minissérie documental apresentada pela supermodelo e atriz Cara Delevingne que explora os grandes temas da sexualidade humana de forma positiva e descomplexada. Seguem-se os dois primeiros episódios de Based On A True Story, uma divertida série com Kaley Cuoco e Chris Messina na qual uma mulher obcecada por mistérios true crime decide lançar o seu próprio podcast depois de testemunhar um crime. Chega então a estreia de O Desconhecido, um aclamado thriller de Thomas M. Wright (Acute Misfortune) com Joel Edgerton que teve a sua estreia mundial na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes.

O primeiro dia de TVCine FEST termina com Maggie Moore(s), uma comédia negra com Jon Hamm e Tina Fey em grande forma nos principais papéis, e A Bala de Deus, um feroz thriller de vingança com assinatura de Nick Cassavetes (filho de John) e um elenco liderado por Nikolaj Coster-Waldau (Guerra dos Tronos) e Jamie Foxx.


Programação de domingo, dia 8 de outubro

Spector é a primeira sessão do dia, trazendo a estreia dos dois primeiros episódios de um documentário que se debruça sobre a figura de Phil Spector, lendário produtor de bandas como The Beatles cujo legado ficaria para sempre manchado por um terrível crime. Também de legados trata a série This England, uma aclamada produção da autoria de Michael Winterbottom sobre Boris Johnson (interpretado por Kenneth Branagh) e a atuação do seu governo durante a primeira vaga da COVID-19. Do Reino Unido chega ainda

A Improvável Viagem de Harold Fry, a inspiradora história de um homem reformado (Jim Broadbent) que decide percorrer o país a pé para dar alento a uma amiga gravemente doente.
Sozinhos Juntos e Uma Mentira Inocente encerram a segunda edição do TVCine FEST com muito boa disposição. Comédia romântica escrita, realizada e protagonizada por Katie Holmes, Sozinhos Juntos acompanha dois desconhecidos que descobrem o amor durante o confinamento depois de fugirem de Nova Iorque e marcarem acidentalmente o mesmo alojamento. Já Uma Mentira Inocente reúne Kate Hudson, Michael Shannon, Don Johnson e Zach Braff para contar a história de um homem iletrado que é confundido com um escritor famoso. Decide então fazer-se passar por ele num festival literário, com resultados no mínimo surpreendentes.



Fica a saber que se comprares um bilhete, que custa 5 euros por dia e dá acesso a todas as sessões, vais estar a apoiar a Associação Mansarda!

Compra já os teus bilhetes!