A vida e a obra de Rui Nabeiro, que deixou o país de luto em março deste ano, vai ser contada em detalhe numa nova série, intitulada "Senhor Rui - Um Homem do Povo".


A história vai desenrolar-se em Campo Maior, no Alentejo - a terra natal do fundador do Grupo Nabeiro -, como seria de esperar, e vai ser gravada em vários locais da região, como a fábrica de café, a quinta, a escola, entre outros.


As gravações da série, que vai estrear na TVI, já arrancaram e, por isso, já é conhecido o elenco.


O estimado e acarinhado Rui Nabeiro vai ser interpretado por José Raposo, que está a passar por um processo de caracterização para estar o mais parecido possível. A Selfie partilhou fotografias da incrível transformação do ator para dar vida ao comendador.


Para o processo de envelhecimento, foi necessária "uma horita de caracterização", que, nesta série, contracena com Carla Andrino, de 57 anos, que interpreta Alice Nabeiro, mulher de Rui Nabeiro.


A José Raposo, juntam-se outros nomes bem conhecidos, como Ana Guiomar, Afonso Lagarto, Sara Barradas, Marco Delgado, Luís Simões, Tiago Teotónio Pereira, Diogo infante, Joaquim Nicolau.


Depois de ler o guião da história, José Raposo garantiu que a série vai mostrar a imagem de "um humanista, um homem extraordinário, um visionário, um homem que, com a quarta classe e com a condição de homem de classe do povo, fez o que fez".



Sem o ter conhecido, José Raposo revelou que tem uma dívida de gratidão para com o empresário. Isto porque "ele lidava com muita gente das artes e do espetáculo e muitos falam da generosidade dele, já que apoiava tantas causas nas mais diferentes áreas".


O próprio ator explicou que, como presidente da direção da Casa do Artista, sabe "das benesses que ele proporcionou àquela instituição: desde toldos para as esplanadas, mesas, cadeiras, máquinas de cafés... A Delta está bem presente na Casa do Artista".


(Imagens: Reprodução de vídeo)