Dwayne Johnson pede que a sua estátua de cera seja alterada devido à cor da pele

O ator ganhou uma estátua de cera no Museu Grévin, mas houve quem não tivesse gostado, incluíndo o próprio



Existem cada vez mais museus que fabricam estátuas de cera de grandes artistas internacionais. Esta é a melhor forma para os fãs tirarem fotografias com os seus ídolos, uma vez que nem sempre é certo que os encontrem na vida real.


Se muitas dessas estátuas estão tal e qual a pessoa representada, há outras que ficam aquém, muito aquém... Foi o que aconteceu com a do ator Dwayne Johnson, no Museu de Grévin, em Paris.


No momento em que o museu anunciou a estátua de cera do ator de "Velocidade Furiosa", choveram críticas.


Vários fãs de Dwayne Johnson defenderam o ator, dizendo que a estátua não está nada parecida com ele e ainda acusaram o museu de "branquear" a cor da sua pele.



O próprio ator concordou com os seus fãs e chegou mesmo a fazer uma publicação, no Instagram, a dar conta de que iria pedir alterações à sua estátua de cera com "alguns pormenores e melhorias importantes - a começar pela cor da minha pele".



Em resposta às críticas dos fãs e do próprio Dwayne Johnson, o Museu Grévin revelou que iria atualizar a estátua de cera, dando-lhe "um tom de pele um pouco mais escuro com pinceladas meticulosas de pintura a óleo", tal como escreveu a Variety.


Citado pelo mesmo site, Véronique Berecz, chefe de relações públicas do Museu de Grévin, considerou "a reação de Dwayne Johnson bastante amigável ao abordar o facto de que a sua figura era mais branca do que deveria ser".


"Infelizmente, não conhecemos Dwayne Johnson, por isso, utilizámos várias fotos. Acontece é que as fotos podem ser muito complicadas porque as nuances dos tons de pele podem diferir dependendo da iluminação", acrescentou.


Questionada sobre o que pensa das acusações de que o museu 'branqueou' a estátua do ator, a chefe de relações públicas do museu discordou e afirmou que "não tem nada que ver com isso - apenas cometemos um erro com base nas fotos que vimos".


O Museu de Grévin foi rápido a alterar a estátua de Dwayne Johnson, que já está em exibição para todos aqueles que queiram tirar uma fotografia com o ator.


(Imagens: Reuters)




A RFM perto de ti