Aluna é obrigada a usar venda em exame e a polémica estalou!

UMA ALUNA FOI OBRIGADA A USAR UMA VENDA DURANTE UM EXAME ORAL À DISTÂNCIA E A POLÉMICA REBENTOU EM ITÁLIA


Esta situação bizarra aconteceu em Verona.

Uma professora, que conduzia um exame oral à distância, ordenou a uma sua aluna, de 15 anos, que colocasse uma venda nos olhos – coisa que a estudante fez – para que não pudesse copiar, hipoteticamente, as respostas de algum livro ou outro suporte que tivesse por perto.

Isto porque, dizem os media italianos, a professora estava desconfiada das boas notas desta aluna e queria garantir que o exame era feito sem nenhum tipo de ardil, vulgo batota ou copianço.


A atitude da professora deixou o país inteiro indignado e a aluna muito humilhada, de acordo com o seu desabafo junto dos colegas.



Rapidamente o caso chegou às redes sociais e esta situação está a ser investigada até porque outros alunos desta mesma escola disseram que tiveram de realizar provas com os rostos demasiado próximos dos monitores dos computadores para afiançar, também exigido pelos professores, que não havia igualmente batota a partir de livros, cadernos ou cábulas.


Este caso fez ainda com que se esteja a trabalhar numa carta de direitos dos alunos do ensino à distância para, entre outras coisas, salvaguardar a dignidade dos estudantes que foram e são obrigados a ter aulas remotamente por força da pandemia que, em Itália, foi particulamente pesada, tendo o confinamento fechado, em casa, os alunos por 30 semanas, num ano.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Dança “inapropriada” em evento...Dança “inapropriada” em evento da marinha australiana gera controvérsiaUM GRUPO DE DANÇA FOI CONTRATADO PARA ATUAR NUMA CERIMÓNIA DA MARINHA AUSTRALIANA, MAS A ATUAÇÃO NÃO AGRADOU A TODOSmaisHarry e Meghan Markle arrepend...Harry e Meghan Markle arrependem-se da entrevista dada a Oprah WinfreyOS EX-DUQUES DE SUSSEX ADMITEM QUE A ENTREVISTA PODERIA TER SIDO ADIADA DEVIDO AO ESTADO DE SAÚDE DEBILITADO DO PRÍNCIPE FILIPEmaisDaniel Fontoura: um homem com ...Daniel Fontoura: um homem com 3 paixõesE QUE PAIXÕES ESTAS! O DANIEL FONTOURA FAZ ANOS E OBVIAMENTE QUE FOMOS ESPREITAR TUDO O QUE PUDEMOS SOBRE O NOSSO QUERIDO COLEGAmaisMúsicos portugueses saúdam o i...Músicos portugueses saúdam o início do desconfinamentoTIM E RENATO JUNIOR JUNTOS NUMA MÚSICA DE DESCONFINAMENTOmaisFotógrafo português fica em 3....Fotógrafo português fica em 3.º lugar no World Press PhotoA FOTOGRAFIA QUE NUNO ANDRÉ FERREIRA SUBMETEU AO CONCURSO FOI CAPTADA NUM INCÊNDIO DE OLIVEIRA DE FRADESmaisJosé Coimbra tem participação ...José Coimbra tem participação especial em “Estudo em Casa”UMA AULA DE INGLÊS DO 9.º ANO DO "ESTUDO EM CASA" CONTOU COM UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO JOSÉ COIMBRAmaisAos 92 anos, Eunice Muñoz volt...Aos 92 anos, Eunice Muñoz volta aos palcos para a última peça da sua vida, segundo a atrizEUNICE MUÑOZ VAI REGRESSAR AOS PALCOS PARA CELEBRAR 80 ANOS DE CARREIRA E PARA O ADEUS AO TEATRO, SEGUNDO A PRÓPRIAmaisVota na RFM nos Prémios Market...Vota na RFM nos Prémios Marketeer de 2021!A RFM É UMA DAS MARCAS FINALISTAS DOS PRÉMIOS MARKETEER 2021 E QUEREMOS MUITO QUE VOTES EM NÓS!maisÚltimo disco de Carlos do Carm...Último disco de Carlos do Carmo, com música de Jorge Palma, editado... no dia mundial da voz!"E AINDA" DE CARLOS DO CARMO É EDITADO DIA16. O DISCO DE INÉDITOS QUE O MÚSICO DEIXOU PRONTOmais
Top