No Castelo de Drácula, oferecem-se vacinas contra a Covid-19

DURANTE TODOS OS FINS DE SEMANA DO MÊS DE MAIO, VÃO ESTAR MÉDICOS E ENFERMEIROS, À ENTRADA DO CASTELO DE DRÁCULA, A OFERECER VACINAS


Celebra-se, hoje, dia 26 de maio, o Dia Mundial do Drácula, por ser o dia em que foi publicada a primeira edição do "Drácula" de Bram Stoker. Por ter sido uma história de sucesso, e uma inspiração para tantas outras, com várias adaptações para o cinema, foi criado este dia.


E ir ao Castelo de Drácula, no centro da Roménia, é agora uma experiência ainda mais completa. Não só se pode experienciar todo este imaginário, como se é vacinado contra a Covid-19.

À entrada do castelo estão médicos e enfermeiros, vestidos de vampiro, prontos para vacinar os visitantes, segundo a BBC.



Mas mais do que atrair visitantes, esta é uma nova medida para incentivar à vacinação na Roménia, uma vez que metade da população diz não querer ser vacinado, um dos maiores níveis de hesitação na Europa, de acordo com uma pesquisa da Globesec.

O Governo arregaçou as mangas e estabeleceu o objetivo de vacinar 10 milhões de pessoas até setembro. Como o total de população é 19 milhões, tiveram de ser tomadas outro tipo de medidas, como esta por exemplo, para acelerar o processo.


Para fazer parte desta experiência, os visitantes só precisam de ir ao Castelo de Drácula, durante todos os fins de semana do mês de maio. Não é necessário marcar hora e, depois de vacinados, é oferecida a entrada.


  • Partilha:

Top