Fernando Daniel revolta-se com o vídeo de cidadão a agredir um polícia

UM VÍDEO QUE ESTÁ A CIRCULAR NAS REDES SOCIAIS MOSTRA UM CIDADÃO A PONTAPEAR E A EMPURRAR UM POLÍCIA

Madalena Costa


As redes sociais já mostraram o potencial que têm para dar visibilidade a causas solidárias e a pedidos de ajuda que circulam. No entanto, é também um espaço onde se partilham vídeos para alertar para situações que acontecem na nossa sociedade.


Durante a madrugada do dia 20 de dezembro, um cidadão abordou um polícia, no Largo do Corpo Santo, em Lisboa, e, no vídeo que circula nas redes sociais, é possível vê-lo a dar pontapés e empurrões a um elemento da autoridade até que ambos caem ao chão.



O vídeo veio parar às redes sociais há dias e muitos internautas ficaram chocados! Um deles foi Fernando Daniel, que se insurgiu sobre a situação e escreveu que o "país está a cair para o mar".



Seguiram-se muitas outras pessoas a partilhar o vídeo e a demonstrarem o seu descontentamento e estupefação pelo facto de o polícia estar completamente sozinho numa patrulha noturna. Houve ainda quem comentasse que "o mundo está perdido", que "entendo o medo do polícia municipal por não querer usar armas" e questionasse "então, mas agora já não há respeito pelas profissões dos outros?!".


Até ao momento, sabe-se que o homem foi detido após o ataque, já foi, entretanto, libertado e notificado para comparecer em tribunal. As testemunhas foram também inquiridas.



(Imagens: Instagram)

  • Partilha:

Top