Músicos oferecem-te um festival para não saires de casa

78 músicos portugueses no festival #EUFICOEMCASA

Teresa Lage


A vida em casa pode ser um festival!

MÚSICOS PORTUGUESES UNEM-SE NO #FESTIVALEUFICOEMCASA PARA TE DAR MÚSICA EM CASA



Depois do sucesso, dia 14, do concerto online de Salvador Sobral com André Santos, e de atuações de outros músicos, de 17 a 22 de Março, vais poder assistir em casa ao #FestivalEuFicoEmCasa, um festival com nomes como Bárbara Tinoco João Pedro Pais, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Pedro Abrunhosa, Agir, Ana Bacalhau, João Só, David Carreira, Tiago Bettencourt e muitos mais.

O #FestivalEuFicoEmCasa é transmitido em direto da casa e do instagram de cada músico para as nossas casas.



#FestivalEuFicoEmCasa é uma iniciativa que une artistas, editoras e agências, num movimento cultural inédito em Portugal.

Um evento no Instagram onde perto de uma centena de intérpretes, músicos e autores nacionais irão dar ‘concertos’ individuais, com a duração máxima de 30 minutos a partir das suas próprias casas e desta forma levar a música até todos os que ficaram privados dela com o cancelamento de todos os concertos no país.



O objectivo do #FestivalEuFicoEmCasa é sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa. Numa altura crítica para Portugal e para o Mundo, é urgente que todos entendamos que só cumprindo as orientações da OMS e da DGS poderemos sair deste cenário com a maior rapidez possível, protegendo também, desta forma, todos os inúmeros profissionais que são imprescindíveis para o combate ao Covid-19 e a continuidade do funcionamento do país, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, trabalhadores de supermercados, polícias, bombeiros e tantos outros.



Numa altura complicada para todos e em que o cancelamento de concertos em todo o país deixou artistas, músicos, técnicos, agências e várias empresas numa situação económica muito delicada, os músicos sabem que só com a população em casa poderemos voltar mais depressa à normalidade e decidiram dar-nos mais uma boa razão para ficarmos em casa.




O Festival decorrerá de terça-feira, 17 de Março, até ao próximo domingo, 22 de Março, diariamente entre as 17h 00 e as 23h 30.

A transmissão de cada concerto será feita na conta de Instagram de cada um dos artistas que participam na iniciativa ou através da conta de Instagram criada propositadamente para o Festival @FestivalEuFicoEmCasa. Vê aqui os dias e os horários de cada concerto.



  • Partilha:

Top