Café da Manhã de 2ª a 6ª, a partir das 7h

CAFÉ DA MANHÃ COM PEDRO FERNANDES, MARIANA ALVIM, SALVADOR MARTINHA, LUÍS FRANCO-BASTOS E DUARTE PITA NEGRÃO


Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez entrevista com o diretor técnico do Estádio Algarve (que não vai ser usado na recta final do campeonato) e Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou “Homem com família em casa VERSUS homem sozinho em casa” sugerido por um ouvinte.


Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”: o regresso de Rania, a secretária do chefe, sobre o regresso às instalações da RFM e Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre raios e coriscos!


Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”: um mordomo luso descendente da família real belga fala sobre a polémica do momento! (um membro da família real da Bélgica apanhou Coronavirus porque deu uma festa ilegal) e Salvador Martinha, com “Stand Up na hora” fez uma edição especial dos 12 aos 17 anos.


Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez entrevista com Rania, a popular secretária do chefe, sobre o plano de desconfinamento da RFM. Salvador Martinha com “Stand Up na hora”, elogiou um conhecido pneumologista. E a Mariana Alvim deu uma aula de ginástica baseada em títulos de livros.

Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, foi um dos responsáveis pelos hospitais de campanha que estão sem uso e Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre o fim-de-semana do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. O Pedro Fernandes sofreu um castigo: teve de cantar ópera à janela


O Luís Franco-Bastos e o Salvador Martinha trocaram de lugar…. e ambas as provas foram superadas!

Na “Informação Privilegiada”, tivemos entrevista com o próprio Salvador Martinha… que o Luís Franco-Bastos preparou e, no “Stand Up na hora”, o Luís Franco-Bastos falou sobre flores… um tópico que foi sugerido pelo Salvador Martinha.


Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez entrevista com um cisne cor de rosa, igual ao que apareceu em Veneza. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre um problema que teve com um eletrodoméstico. E a aniversariante Mariana Alvim sofreu castigo. No dia do seu aniversário… levou com um bolo na cara!



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez entrevista com uma diretora de Marketing sobre a nova fase desconfinamento e Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre depilação.

O castigo da batalha naval foi para o Luís Franco Bastos que teve de imitar o Chef Kiko mas só podia usar ingredientes escolhidos pela Mariana.



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, entrevista uma educadora de infância sobre a reabertura dos infantários. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre glamping… que é uma forma chique de acampar. E a Mariana Alvim sofreu um castigo, na batalha naval, e teve de fazer uma dança da chuva.



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, trouxe um promotor de espetáculos que se propõe a organizar o Avante em condições muito especiais! Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre a filha que está a aprender a andar de bicicleta. E o castigo da “batalha naval” foi para Salvador Martinha que teve de fazer uma dança contemporânea.



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, o influencer Gleidson falou sobre o seu desconfinamento. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre o verão sem festivais. Foi um ouvinte do Café da Manhã que sugeriu! A Mariana Alvim sofreu o castigo. Teve de pintar um buço… e não só!



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez uma entrevista a uma pessoa muito importante (mas fictícia) da SATA. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre compras online.

E o Duarte Pita Negrão foi o castigado do dia e teve de fazer um castigo inspirado no Magic Mike!



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez entrevista com a “Ministra do Distanciamento”, Maria Isolada de Sousa. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre o nome estranho que o Elon Musk escolheu para o seu filho que acabou de nascer. E na “batalha naval”, Luís Franco-Bastos foi castigado e teve de arrancar 3 pelos de cada narina.



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez entrevista com o urso pardo que foi avistado na Galiza pela primeira vez em 150 anos. O Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, fez nálise à fotografia que a Marisa Cruz partilhou nas redes sociais. E o Pedro Fernandes foi castigado e teve de fazer uma leitura do livro da Mariana Alvim.



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, entrevista um militante da CGTP. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, refletiu sobre o atual momento do Coronavírus. A Mariana Alvim cumpriu um castigo. Teve de comer bolachas barradas com sabores decididos pelos amigos.



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez entrevista com Afonso Santos Paiva, o alegado manager do Bill Gates. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, hoje, no dia da honestidade, partilhou as suas ideias sobre este tema. E, foi a vez de Salvador Martinha cumprir um castigo e deu uma aula de inglês.



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez entrevista com Topê, o tio embaraçoso do Duarte, que nos falou sobre a sua quarentena. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, fez uma reflexão sobre o paradeiro de Kim Jong Un. E o Pedro Fernandes cumpriu um castigo: vestiu-se de vampiro e comeu alho cru.

Podes ver tudo aqui!


Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, faz uma entrevista com um macaco dos testes das vacinas. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, faz uma reflexão sobre bananas. E, na “batalha naval dos castigos”, Salvador Martinha cumpriu um castigo: vestiu uma t-shirt a fazer o pino.



Luis Franco Bastos, com “Informação Privilegiada”, fez entrevista com o pico da Covid 19. Salvador Martinha, com “Stand Up na hora” falou de como falar com um ídolo sem parecer ridículo? e o Salvador explicou.

O Salvador Martinha, a propósito da “batalha naval dos castigos”, aplicou ainda 4 castigos aos elementos do Café da Manhã. O Duarte Pita Negrão, por exemplo, fez a barba à Pedro Abrunhosa… e a Mariana teve de cantar.



Luís Franco-Bastos, com “Informação Privilegiada”, entrevistou um pivot de telejornal que não é inspirador.

Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou sobre o futuro na praia. E o Duarte Pita Negrão deu uma incrível aula de fitness.




Salvador Martinha, no “Stand Up na hora”, falou sobre palhaços e Luís Franco Bastos, na “Informação Privilegiada” falou do regresso da Rania, a secretária do chefe, com novidades!

O Pedro Fernandes fez um penteado que o deixou de cabelos em pé.



Luis Franco-Bastos, na “Informação Privilegiada”, fez uma entrevista com o petróleo e o Salvador Martinha, em “Stand Up na hora”, falou sobre a telescola.

Depois, o Luís Franco-Bastos foi obrigado a provar a comida do seu cão…


Luis Franco-Bastos, na “Informação Privilegiada”, fez uma entrevista com a ciência! O Salvador Martinha, no “Stand Up na hora”, falou sobre as celebrações do 25 de Abril.

E a Mariana Alvim entrou no pillow challenge.


Luís Franco Bastos, na “Informação Privilegiada”, fez uma entrevista exclusiva… à morte.

O Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, proporcionou um momento emocional com elogios a todos os elementos da equipa do Café da Manhã!

E o Duarte Pita Negrão, para cumprir o castigo de ontem da "batalha naval", fez um tutorial de maquilhagem (provavelmente o pior tutorial de sempre).


Como o Pedro Fernandes disse que ia rapar o cabelo e não rapou, isto motivou uma emotiva entrevista ao Adalberto, "o cabeleireiro do Pedro", com o Luís Franco Bastos, na “Informação Privilegiada”.

O Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou de Ruben Amorim ainda não ter sido pago.

No live do Café da Manhã, o Pedro Fernandes cumpriu o castigo dele, por ter perdido ontem a batalha naval, e dançou como a Maria Leal. Foi bastante bonito...

Houve mais uma edição da “batalha naval de castigos”… Quem ganhou foi o Luís Franco Bastos. Quem perdeu foi o Duarte, que vai ter que fazer um tutorial de maquilhagem em direto amanhã.

Sexta Feira, o Chef Kiko regressa ao Café da Manhã e vai cozinhar no live stream.



O Luis Franco Bastos, na “Informação Privilegiada”, fez uma entrevista exclusiva à própria da Austeridade.

O Salvador Martinha, no “Stand Up na hora”, falou do regresso dos "Morangos com açúcar".

Houve Bomba no Café da Manhã, porque o Salvador fez uma leitura dramática da música “Bomba", de King Africa.

E toda a equipa jogou à batalha naval e o Pedro Fernandes foi o grande perdedor… e, como castigo, terá que dançar ao som de Maria Leal… Cumprirá o castigo amanhã em direto!


Luis Franco Bastos trouxe a primeira entrevista à fada dos dentes, na “Informação Privilegiada” e o Salvador Martinha, no “Stand Up na hora”, falou do "meme" do momento, os bailarinos funerários do Gana.

A equipa do Café da Manhã continuou a traçar perfis de ouvintes apenas pela foto deles e ainda passaram todos a manhã a dançar e a imitar o meme dos bailarinos do gana ao som da música:



Lançaram o jogo da batalha na naval, com a participação dos ouvintes, que vão jogar todos os dias. Amanhã há mais e vai dar direito a castigos…!


 


Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, falou daquilo que queremos mesmo saber sobre o enfermeiro português que ajudou Boris Johnson.

O Luís Franco-Bastos, na "Informação Privilegiada", fez a entrevista exclusiva ao coelho de Páscoa.

No Café da Manhã, houve debates sobre favas e primeiros beijos e o Luís Franco-Bastos lançou um novo jogo "Traçar o perfil". A equipa do Café da Manhã tenta descobrir o máximo possível sobre um ouvinte pela foto de facebook... e depois o ouvinte diz se acertaram ou não.




Luis Franco Bastos, na “Informação Privilegiada”, entrevistou Usain, o caracol que ganhou, ontem, a corrida de caracóis da RFM. O Salvador Martinha, no “Stand Up na hora”, falou de vizinhos que dão música à noite e a equipa do Café da Manhã jogou ao Karaoke Mudo , e cantaram uma música em "Mute" e as pessoas têm que adivinhar o que estamos a tentar cantar.

O Salvador Martinha mostrou como dança na pista... e, sem querer fazer spoiler, foi sexy... quase demasiado sexy.


Luis Franco Bastos, com “Informação Privilegiada”, falou do Pai do Pedro que veio dar-lhe um sermão. O Salvador Martinha, com “Stand Up na hora”, analisou auscultadores sem fios (air pods)

E foi o dia da grande corrida de caracóis ... Após grande preparação foi finalmente dia da corrida e houve emoção, traição, batota, amor... e muito mais... tudo com direito a comentário e a relato.

A equipa do Café da Manhã tentou desenhar um pássaro... tentaram… e os ouvintes ajudaram o Duarte Pita Negrão a dar nome ao papagaio dele.



No Café da Manhã, o Luis Franco-Bastos falou, na “Informação Privilegiada”, do excesso de surtos de diretor de Facebook e Instagram e o Salvador Martinha, no “Stand Up na hora”, falou sobre os novos gordos.

A equipa do Café da Manhã fez a preparação e a escolha dos atletas para a "Grande corrida de caracóis do Café da Manhã". Cada um tem direito a um caracol e há também um que representa os ouvintes.

O Pedro Fernandes e o Duarte Pita Negrão fizeram um duelo de fósforos... uma espécie de velho oeste... mediado pelo Salvador Martinha.

Ensaiaram também "virar a cara" como se fossem uma série dos anos 80 e o Salvador fez uma espécie de pilates.



Luis Franco Bastos, com “Informação Privilegiada”, trouxe um dos veados de Odivelas e o Salvador Martinha com “Stand Up na hora” falou sobre a festa de anos possível em quarentena.

A equipa do Café da Manhã ainda discutiu qual o melhor frango assado e festejou o aniversário do Salvador com parabéns e bolo. E até apagaram as velas!

Falaram todos muito de corridas de caracóis e vão organizar uma, amanhã, se conseguirem.



Salvador Martinha, no “Stand Up na hora”, falou da curva e de como está a ficar chata. A “Informação Privilegiada” do Luis Franco-Bastos foi com “O general Venceslau Adérito veio falar da guerra contra o Corona”.

Depois, a equipa do Café da Manhã falou de piropos em tempo de corona, também de dicas para pôr os miúdos na cama... e ainda discutiram de onde é o melhor folar da Páscoa.



Luis Franco Bastos falou, na “Informação Privilegiada”, do "homem que não morreu de coronavírus, morreu de outra coisa" e o Salvador Martinha fez, no “Stand Up na hora”, a análise à entrevista de António Costa na Cristina. A equipa do Café da Manhã também inventou um jogo novo, o "Karaoke Mudo". Cantam em silêncio e as pessoas têm de adivinhar que música é!

Vê e ouve tudo aqui!



No dia 1 de abril as rubricas do Luis Franco-Bastos “Informação Privilegiada” foi sobre "A Mãe da Mariana Alvim veio falar com ela" e o Salvador Martinha, com o seu “Stand Up na hora” falou sobre a quantidade de vídeos emocionais que andam aí.

Mas houve mais... como hoje é o dia das mentiras, a equipa do Café quis saber qual foi a mentira mais idiota em que já acreditaste e cantou os parabéns ao Duarte! Sim, o Duarte faz anos no primeiro de abril!

Mas podes ouvir e ver tudo aqui...



No dia 31 de março, o Café arrancou a semana com a boa disposição de quem já começa a habituar-se a estar em casa...

O Luis Franco Bastos na “Informação Privilegiada” falou sobre o cabeleireiro do Pedro Fernandes e o Salvador Martinha no “Stand Up na hora” referiu que o Porto vai ficar independente?


  • Partilha:

Top