Esta é a máscara que traduz conversas através de um altifalante

UMA EMPRESA JAPONESA DESENVOLVEU UM ALTIFALANTE QUE, AO SER COLOCADO NAS MÁSCARAS, TRADUZ CONVERSAS PARA OITO LÍNGUAS

Madalena Costa


Quantas vezes já te aconteceu estares à conversa com outra pessoa e não perceberes aquilo que é dito porque a máscara está a tapar a boca?


Para resolver os mal-entendidos que te podem já ter acontecido em conversas feitas com a máscara, uma empresa japonesa, a Donut Robotics, parece ter encontrado a solução ideal.


Através de um altifalante, que pode ser colocado na tua própria máscara, este novo equipamento de proteção “inteligente” vai amplificar a voz do utilizador e ainda consegue traduzir conversas para oito idiomas.


"Trabalhámos muito e durante anos para desenvolver um robot e utilizámos essa tecnologia para criar um produto que dê resposta à forma como o coronavírus remodelou a sociedade" disse o CEO da Donut Robotics à Reuters.


Para uma utilização correta, a máscara tem de estar conectada à Internet e ao Bluetooth do teu telemóvel, onde deves ter a aplicação instalada. Através dessa aplicação, vai ser possível gravar conversas ao vivo e traduzi-las para as línguas inglês, chinês, francês, coreano, tailandês, indonésio, espanhol e vietnamita.



A “C-Mask” pode ser a solução que te faltava para falares várias línguas sem precisares de as aprender!


Avizinha-se que em setembro esta nova tecnologia já esteja a ser vendida, no Japão.


É uma máscara que quase fala por ti!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top