Jogador salva a vida de adversário que estava em paragem cardiorrespiratória

JAMES RODRÍGUEZ SOCORREU PRONTAMENTE O ADVERSÁRIO

Jéssica Santos


James Rodríguez é um nome conhecido de alguns portugueses, sobretudo dos adeptos do FC Porto, onde jogou entre 2010 e 2013. Agora está nas bocas do mundo, depois de ter salvo o adversário, o jogador Ousmane Coulibaly, que estava a ter uma paragem cardiorrespiratória, em pleno campo. Tudo aconteceu, no passado sábado, no jogo entre o seu clube, o Al Wakrah, e Al Rayyan, ambas as equipas do Qatar.


Assim, que Ousmane Coulibaly caiu inanimado no campo, James Rodríguez correu prontamente para o ir salvar e foi essa atitude que permitiu que este jogo não tivesse outro desfecho mais trágico.



Segundo um dos médicos do Al Rayyan, James Rodríguez “ajustou a posição da cabeça de Ousmane Coulibaly logo depois deste cair, e foi isto que permitiu que ele pudesse respirar de forma adequada”, lê-se nas redes sociais do clube.


Ousmane Coulibaly foi assistido no relvado e transportado para um hospital, onde se encontra internado mas estável.

O jogo acabou por ser suspenso e retomado esta segunda-feira. A equipa médica e James Rodríguez foram aplaudidos por todos os presentes e o jogador viveu mais uma vitória: a sua equipa venceu o jogo por 3-0, e dois golos foram marcados por si.



(Imagens: Instagram James Rodríguez e Al Wakrah)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
"The Simpsons" têm mesmo um de..."The Simpsons" têm mesmo um dedo que adivinha?PARA OS FÃS DOS "THE SIMPSONS", EXISTEM COINCIDÊNCIAS A MAIS NA SÉRIE QUE SÃO VISTAS MESMO COMO PREVISÕES DO FUTUROmaisApós peregrinação a pé, Tony C...Após peregrinação a pé, Tony Carreira e Fátima Lopes chegam ao Santuário de FátimaTONY CARREIRA COMEÇOU O ANO A IR PELA PRIMEIRA VEZ A PÉ A FÁTIMA, NA COMPANHIA DE FÁTIMA LOPESmaisEsta fotografia está a correr ...Esta fotografia está a correr mundo: índio carrega o pai às costas para o vacinarA FOTOGRAFIA FOI CAPTADA PELO MÉDICO QUE RECEBEU ESTE PAI E FILHO NA CABANA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19maisEm vez de assaltantes, estes p...Em vez de assaltantes, estes polícias andavam a perseguir pokémons e foram despedidosESTES AGENTES IGNORARAM UM AVISO DE UM ASSALTO NUM CENTRO COMERCIAL PARA ANDAREM A APANHAR POKÉMONSmaisDeserto torna-se em abrigo de ...Deserto torna-se em abrigo de milhares de peças de roupaO DESERTO DO ATACAMA, NO CHILE, TORNOU-SE NO ATERRO DE ROUPAS VINDAS DOS EUA, EUROPA E ÁSIAmaisTens frio? Abraça os teus anim...Tens frio? Abraça os teus animais de estimação, diz empresa de energia britânicaO CONSELHO NÃO FOI BEM RECEBIDO PELA MAIORIA DAS PESSOAS E A EMPRESA EMITIU UM PEDIDO DE DESCULPASmaisQuando o árbitro está com pres...Quando o árbitro está com pressa e termina o jogo (duas vezes) antes de o jogo acabarHOUVE DE TUDO NESTE JOGO: DOIS APITOS FINAIS ANTES DO TEMPO, UMA EXPULSÃO E NOVE SUBSTITUIÇÕESmaisTurista polaco criticou os por...Turista polaco criticou os portugueses por estenderem roupa na rua e foi atacadoTUDO ACONTECEU NAS REDES SOCIAIS, ONDE O TURISTA FEZ UMA PUBLICAÇÃO A PEDIR UMA LEI QUE PROÍBA OS PORTUGUESES DE ESTENDEREM A ROUPA NA RUAmaisFoi assim, há 43 anos, o prime...Foi assim, há 43 anos, o primeiro concerto dos Xutos e Pontapés.13 DE JANEIRO É A EFEMÉRIDE QUE OS XUTOS GOSTAM DE ASSINALAR. EM 2011, ZÉ PEDRO CONTOU À RFM TUDO SOBRE ESTA DATA FELIZ.mais
Top