Vhils homenageia profissionais de saúde com mural no Hospital de S. João

NA PINTURA DE VHILS, ESTÃO REPRESENTADOS VÁRIOS ROSTOS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HOSPITAL DE SÃO JOÃO QUE ESTÃO A COMBATER A COVID-19

Madalena Costa


A cada dia que passa, multiplicam-se as homenagens e os agradecimentos aos profissionais de saúde portugueses que continuam a combater a covid-19 e que merecem muito o nosso reconhecimento.


Através da arte, Vhils decidiu também fazer a sua parte e está a desenvolver um desenho que vai dar mais cor a uma das paredes exteriores do Hospital de São João, no Porto.


Com os rostos tapados por máscaras de proteção, são vários os profissionais de saúde reais que estão representados neste mural, que já impressiona quem o vê.


Manuel Pizarro, eurodeputado e antigo vereador da Câmara Municipal do Porto, reintegrou recentemente o serviço de medicina interna do Hospital de São João, e não resistiu em partilhar a obra nas suas redes sociais.



A ideia surgiu de uma colaboração entre o artista e o Hospital do Porto, depois de uma recolha de donativos desenvolvida pelo Festival Iminente, que resultou nesta nova intervenção, que deve estar concluída no final desta semana.


A todos aqueles que não baixaram os braços durante a pandemia, agradecemos, mais uma vez, o trabalho que desempenham diariamente e que faz a diferença na vida de todos nós. OBRIGADA!!


  • Partilha:

Top