O maior festival da Nova Zelândia aconteceu com 20 mil pessoas e sem máscara

O FESTIVAL RHYTHM AND VINES ACONTECEU NOS ÚLTIMOS TRÊS DIAS DE 2020

Jéssica Santos


A Nova Zelândia já não regista qualquer caso de transmissão comunitária do coronavírus há meses e conta, atualmente, com menos de 80 casos ativos. Por isso, as pessoas já vivem com alguma normalidade. Como quem diz, vão a festivais de música sem máscaras ou distanciamento social.


Nos últimos três dias de 2020, o Rhythm and Vines, o maior festival da Nova Zelândia, aconteceu e não contou com qualquer medida de prevenção contra a covid-19. Cerca de 20 mil pessoas juntaram-se para se despedirem, ao som de várias bandas, de 2020. Ao ver as fotos nem nos lembramos que há uma pandemia a restringir e a confinar outros países.



A Nova Zelândia tem vindo a ser notícia, por várias vezes, pela forma rápida como agiu perante a pandemia e por ser dos primeiros países a experimentar o sabor da normalidade.


Em junho, voltaram os concertos com um público limitado a 100 pessoas. Em julho, abriram os estádios para receberem espetáculos e com público. Em agosto, houve um aumento do número de infetados e a Nova Zelândia, mais uma vez, não perdeu tempo e confinou novamente o país. Outubro foi o mês do regresso: os concertos os jogos de rugby voltaram com público e sem máscara.

A Nova Zelândia é, assim, a nossa esperança e permite-nos ter um vislumbre da normalidade, ainda que a muitos quilómetros de distância.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Nova Zelândia compra vacinas a...Nova Zelândia compra vacinas a mais para oferecer a outros paísesJACINDA ARDERN ENCOMENDOU QUASE O TRIPLO DAS VACINAS NECESSÁRIAS PARA DISTRIBUIR GRATUITAMENTE A TERRITÓRIOS VIZINHOS: TOKELAU, ILHAS COOK, NIUE, SAMOA, TONGA E TUVALUmaisNova Zelândia já vivia como se...Nova Zelândia já vivia como se não houvesse pandemia, mas teve de recuar após 1 novo caso de Covid-19COM UMA POPULAÇÃO DE 5 MILHÕES, A NOVA ZELÂNDIA REGISTOU, DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, APENAS 1639 CASOS DE COVID-19 E 25 MORTESmaisA Nova Zelândia é um caso de s...A Nova Zelândia é um caso de sucesso contra a pandemia! Os concertos já voltaram!NA NOVA ZELÂNDIA, OS CONCERTOS JÁ SÃO UMA REALIDADE E NÃO UMA MEMÓRIA. DEPOIS DOS ESTÁDIOS COM PÚBLICO E SEM MÁSCARA, É A VEZ DOS CONCERTOS REGRESSAREM.maisBrasões do jardim da Praça do ...Brasões do jardim da Praça do Império vão ser retirados brevementeOS BRASÕES REPRESENTAM AS ARMAS DAS CIDADES CAPITAIS DE DISTRITO PORTUGUESAS E DAS EX-COLÓNIASmaisEquipa do Café da Manhã faz um...Equipa do Café da Manhã faz um ano!O CAFÉ DA MANHÃ ESTÁ DE PARABÉNS.maisEmbriagado, homem altera o seu...Embriagado, homem altera o seu nome para Céline DionANTES DO NATAL, CHAMAVA-SE THOMAS DOOD. POUCOS DIAS DEPOIS, JÁ RESPONDIA PELO NOME DE CÉLINE DIONmaisFilho de Pedro Lima fala sobre...Filho de Pedro Lima fala sobre a morte do pai "Tenho um sentimento de falta muito grande"JOÃO FRANCISCO LIMA, FILHO MAIS VELHO DE PEDRO LIMA, QUEBROU O SILÊNCIO SOBRE A MORTE DO ATORmaisAlqueva: o melhor destino euro...Alqueva: o melhor destino europeu para observar os astros é em PortugalA DARK SKY ALQUEVA PROMETE SER UMA VIAGEM INESQUECÍVEL PELOS CÉUS DO ALENTEJOmais-5 graus em Bragança. O frio v...-5 graus em Bragança. O frio veio para ficar em todo o paísHÁ TEMPERATURAS NEGATIVAS EM VÁRIOS LOCAIS DO PAÍS. O INVERNO VAI ACOMPANHAR-NOS AO LONGO DESTA SEMANAmais
Top