O site da RFM usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
 
LA BICICLETA
CARLOS VIVES [+] SHAKIRA
Ouvir Emissão Online
 
  • Ouvir Emissão Anos 80 Online
  • Ouvir Emissão Somnii Online
  • Ouvir Emissão Oceano Pacífico Online

Partilha:

×



RFM

Voltar


Red Bull Air Race regressa ao Porto com a RFM

A Red Bull Air race está de volta, sempre com a RFM! Portugal é o 6º destino do calendário de 2017
A mais importante competição internacional de aviões regressa em setembro de 2017 às paisagens do Douro. O Porto integra assim, 10 anos depois da estreia, o calendário da Red Bull Air Race World Championship – desta vez com ainda mais animação. A etapa ficou na história do desporto português, com um recorde de público que ultrapassou um milhão de espectadores nas margens do Porto e de Vila Nova de Gaia.
Os "gloriosos malucos das maquinas voadoras" regressam às margens do rio Douro nos dias 2 e 3 de setembro, com o Porto a corresponder à sexta e antepenúltima etapa do calendário.
A Red Bull Air Race estreou-se em Portugal em 2007, mantendo-se no calendário até 2009, sempre com a RFM como Rádio Oficial! Nesses 3 anos a Red Bull Air race fez história no desporto português, afirmando-se como o evento com maior presença de público de sempre – mais de um milhão de espectadores em dois dias de ação!Este ano,entre o pelotão, há apenas dois pilotos atuais que subiram ao pódio no Porto – o norte-americano Kirby Chambliss e o australiano Matt Hall. No entanto, não há um único piloto no ativo que tenha conseguido alcançar aqui uma vitória.

Em 2017 a competição segue os moldes originais qualificações num dia e corrida no outro – embora os motivos de interesse tenham sido largamente ampliados. Reconhecida pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) como o Campeonato do Mundo da aviação desportiva, esta competição evoluiu significativamente nos últimos anos. Neste campo destaque para a existência de duas classes, uma para pilotos consagrados (Master Class) e outra para novos talentos (Challenger Class). É nesta última que se estreou no ano passado a primeira mulher a alinhar na Red Bull Air Race, a francesa Mélanie Astles. Ao todo são 23 pilotos em representação de 15 países, sendo o atual detentor do título o alemão Mathias Dolderer.


Partilha:

×