Mãe proíbe os avós de dar beijos à filha sem o consentimento da criança

A DECISÃO DESTA MÃE ESTÁ A INDIGNAR MUITOS INTERNAUTAS


Este é, sem dúvida, um tema controverso, uma vez que as opiniões se dividem. Há quem não queira forçar os filhos a beijar os familiares enquanto outros pais fazem o contrário.


No que toca à educação dos filhos, não há certos nem errados, há opções e decisões. É o caso de Brittany Baxter, que não deixa ninguém beijar a filha – nem mesmo os avós – sem o consentimento da criança.


A opinião desta mulher australiana tornou-se viral depois de ter a partilhado num vídeo no Tik Tok.


Para esta mãe, que vive atualmente na Alemanha, a educação que tem dado à sua filha, de dois anos, tem como base o consentimento, em que é a própria criança a dizer se quer ou não beijar os familiares e amigos.


Perante esta forma de educação, Brittany Baxter confessou que a sua filha já disse “não” a muitos adultos que acabaram por ficar magoados com aquela resposta e pede para que se “normalize o facto de que as crianças não têm de beijar ou abraçar” ninguém.


@brittanybaxter_x

I said what I said... ##gentleparenting ##consent ##fyp

♬ original sound - Brittany


Para esta mãe, a “filha e o seu corpo não existem para fazer alguém sentir-se mais confortável ou mais amado”.


O vídeo que partilhou tornou-se, rapidamente, viral com quase 500 mil visualizações e contava com inúmeros comentários que, entretanto, foram desativados. Muitos internautas mostraram-se a favor desta abordagem, de acordo com o site australiano News.com.au, e escreveram que, muitas vezes, pedem permissão para dar beijos aos filhos.


No entanto, houve também espaço para críticas, que questionam “Que criança não gosta de abraçar os avós?” ou até “Estranhos tudo bem, mas agora familiares e avós?”


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top