Nova série dos criadores de “Dark” conta com ator português no elenco

SÃO CADA VEZ MAIS OS ATORES PORTUGUESES A PARTICIPAREM EM PRODUÇÕES INTERNACIONAIS


Chama-se “1899” e é da autoria de Jantje Friese e Baran bo Odar, os criadores do sucesso “Dark”. Esta série vai contar a história de um grupo de imigrantes que parte a bordo de um navio da Europa rumo a Nova Iorque. Durante a viagem, vão deparar-se com um outro barco e o que eles encontrarão lá mudará as suas vidas.


Uma das novidades está também no elenco, onde se encontra um nome português: o ator e DJ José Pimentão (que participou em produções como “Eva”, “Valor da Vida” e “Teorias da Conspiração”).



Além disso, esta série tem uma outra particularidade. O elenco é composto por atores de diferentes nacionalidades e cada um falará a sua língua materna. “1899” será, portanto, um drama multilingue.


Para além de José Pimentão, fazem também parte do elenco Anton Lesser ("A Guerra dos Tronos”), Miguel Bernardeau (“Elite”), Andreas Pietschmann (“Dark”), Maciej Musial (“The Witcher”), Lucas Lynggaard Tønnesen (“The Rain”) ou Emily Beecham (“Salve, César!”), entre outros.

Para já, sabe-se apenas que a primeira temporada terá oito episódios. Quanto à data da estreia, permanece em mistério, mas as gravações já estão a decorrer e até já foi divulgado um teaser.



São cada vez mais os atores portugueses a participarem em produções internacionais e para a Netflix. Estamos a assistir a uma mudança e a uma abertura de portas e oportunidades no mundo da representação. O talento luso está a ser, finalmente, cada vez mais reconhecido.


  • Partilha:

Top