Novo desafio do TikTok quer pôr os homens a sentir o que é estar grávida

CHAMA-SE "PREGNANCY CHALLENGE" E DESAFIA OS HOMENS A SENTIR COMO É ESTAR À ESPERA DE BEBÉ

Ana Margarida Oliveira
Madalena Costa


Durante a gravidez, a mulher transforma-se. A barriga aumenta, o corpo altera-se de dia para a dia e a ligação com o filho, que vai nascer, cresce minuto a minuto.


Naturalmente que perante tais alterações e à medida que se avança na gravidez, aparecem algumas dificuldades em desempenhar certas tarefas quotidianas, como dormir, levantar do sofá, apertar os ténis, apanhar coisas do chão, tirar a louça da máquina e tratar dos outros filhos. E claro que só quem está à espera de bebé, com uma barriga grande - maior ainda quando são gémeos ou trigémeos - é que sabe o que algumas daquelas tarefas podem custar a desempenhar. Tudo se faz, mas os movimentos perdem agilidade e destreza.


Neste sentido, surgiu um novo fenómeno do Tik Tok que, rapidamente, se tornou viral.

Chama-se “Pregnancy Challenge” (“Desafio da Gravidez”) e lança o desafio aos homens de tentarem fazer tarefas básicas, como levantar da cama ou apanhar algo do chão, mas com uma barriga de terceiro trimestre de gravidez, ou seja, 7º, 8º e 9º meses.



Tudo começou com a ginasta norte-americana Shawn Johnson que, em vez de se queixar ao marido, decidiu mostrar-lhe estas pequenas dificuldades. Para isso, colocou-lhe uma bola de seis quilos na barriga, colada, e, em pouco tempo, já havia algumas reclamações... Pois...! É difícil apanhar coisas do chão, não é!?



Com alguma dificuldade, o marido e jogador de futebol americano lá conseguiu apanhar um brinquedo do chão e deitar-se na cama.


A brincadeira entre o casal virou moda e acabou por inspirar outras grávidas a desafiarem os respetivos maridos ou namorados.


  • Partilha:

Top