Após “confusão” com testes à Covid-19 nas fronteiras, Espanha pede “desculpa” a Portugal

O GOVERNO ESPANHOL RECUOU NA DECISÃO DE EXIGIR UM TESTE NEGATIVO À COVID-19 E UM CERTIFICADO DE VACINAÇÃO AOS PORTUGUESES


Há poucos dias, o nosso país vizinho anunciou que “a partir de dia 7 de junho todas as pessoas com mais de seis anos que cruzem a fronteira terrestre entre Portugal devem dispor de alguma das certificações sanitárias exigidas a todos os passageiros que entrem em Espanha por via aérea e marítima".


Isto significaria que os portugueses teriam de apresentar um teste negativo à Covid-19 (feito nas 48 horas anteriores), certificação de vacinação ou de recuperação da doença quando chegassem a Espanha.



Ora, esta imposição apanhou o governo português de surpresa, uma vez que as autoridades espanholas não avisaram o nosso país desta nova medida.

Perante isto, o ministro dos Negócios Estrangeiros português esclareceu, esta segunda-feira, que aquilo que foi acordado com Espanha “era facilitar a entrada de estrangeiros em Espanha, não de dificultar a entrada pela fronteira terrestre”.


A polémica escalou e os comentários sucederam-se, até que o Governo espanhol decidiu recuar na sua decisão e pedir “desculpa” pela “confusão” a Portugal, esta terça-feira.


O pedido de desculpas veio acompanhado com a garantia de que o Governo espanhol vai rever “todo o documento” que obrigava a viajar com certificado de vacinação e a apresentação de um teste negativo à Covid-19 para Espanha.


É verdade que tudo acaba bem quando está bem e até o Presidente da República o disse, esta terça-feira, ao afirmar que esta “é uma história que acaba bem”.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Paulo Fragoso e Carolina Camar...Paulo Fragoso e Carolina Camargo estão em direto de bicicleta nas ciclovias de LisboaDEPOIS DO PEDRO FERNANDES E DO SALVADOR MARTINHA TEREM FEITO O CAFÉ DA MANHÃ DE BICICLETA PELAS CICLOVIAS DE LISBOA, TODA A EQUIPA DA RFM FICOU ENTUSIASMADA. ESTA TERÇA FEIRA, O PAULO FRAGOSO E A CAROLINA CAMARGO FAZEM A TARDE DA RFM DE BICICLETA.maisPescadores encontram tesouro d...Pescadores encontram tesouro dentro de cachalote avaliado em milhões de eurosO FORTE CHEIRO DO CACHALOTE MORTO LEVOU OS PESCADORES A DESCONFIAREM DE QUE PODIAM ENCONTRAR ALGO VALIOSOmais“Fiz uma peça todo nú e quando...“Fiz uma peça todo nú e quando olhei para o publico só lá estavam crianças”- António Pedro Cerdeira à RFMO ATOR DA NOVELA " SERRA" ESTEVE NO WI-FI DA RFMmaisLilibet Diana: filha de Meghan...Lilibet Diana: filha de Meghan e Harry tem nome da rainha e avó paternaO PRÍNCIPE HARRY E MEGHAN MARKLE DERAM AS BOAS-VINDAS A LILIBET DIANA, NO DIA 4 DE JUNHOmaisPortugal: plástico de uso únic...Portugal: plástico de uso único proibido a partir de julhoPRATOS, TALHERES, PALHINHAS E COTONETES VÃO SAIR DO MERCADOmaisVê aqui os palpites errados pa...Vê aqui os palpites errados para o barulho que está em jogomaisPresidente madeirense convida ...Presidente madeirense convida Boris Johnson para passar lua-de-mel na MadeiraMIGUEL ALBUQUERQUE, PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA, ENVIOU UMA CARTA A BORIS JOHNSON COM O CONVITE PARA VISITAR A MADEIRAmaisCriança de 7 anos deixa jurado...Criança de 7 anos deixa jurados ao rubro com versão "Highway to Hell" dos AC/DCUMA ATUAÇÃO IMPRESSIONANTE NO THE VOICE KIDS ESPANHA!maisQueres visitar Caldas da Rainh...Queres visitar Caldas da Rainha? A Câmara Municipal dá-te um incentivo monetário!A AUTARQUIA ESTÁ A OFERECER 20€ E VISITAS GUIADAS DE FORMA A APOIAR O TURISMO E O COMÉRCIO LOCALmais
Top