Yashoda, o elefante que prevê resultados do EURO 2020

YASHODA É UM ELEFANTE INDIANO QUE VIVE NA ALEMANHA E “INDICA” QUEM VAI GANHAR

Ana Margarida Oliveira


Quem vai ganhar o Europeu? Esta pergunta está na cabeça de todos os que gostam de futebol e não vão perder pitada do Euro 2020.

A verdade é que querer saber quem vai ganhar os campeonatos - europeu ou mundial - é normal e toda a gente pensa nisso: "Quem será que vai ganhar? A final é com quem?'"


Por isso mesmo - com um certo desejo de tentar perceber quem ganha a quem - se fazem análises, estudos, rankings. Só que, em boa verdade, conseguir-se saber, de antemão, quem vai passar a fase de grupos, quem chega aos quartos, às meias e à final não tinha graça nenhuma, mesmo que fosse possível saber.


Ainda assim, fazem-se todas as previsões possíveis, do lado dos entendidos e dos peritos. Do lado dos curiosos, fazem-se apostas. E depois há aquelas previsões da praxe. Houve o gato Achilles, que adivinhava os resultados do Mundial da Rússia em 2018 e o polvo - o mais conhecido na “arte” da adivinhação do Mundial de 2010 - porque justamente “acertou” numa série de vitórias.


Agora temos o elefante indiano Yashoda que vive na Alemanha e que vai prever, diz-se, quem ganha nos jogos do Euro 2020.


Yashoda tem 41 anos, nasceu na Índia e vive desde 1990 no Jardim Zoológico Hagenbeck, em Hamburgo, na Alemanha. Isto porque, segundo a Reuters, o elefante se perdeu da manada, imediatamente depois de ter nascido, foi salvo e levado para o Zoológico de Mysore, na Índia. Daqui chegou ao Zoo de Hamburgo.


Este elefante especial vai, com a tromba, erguer a bandeira do país que ganha os jogos, segundo o seu instinto. 😊


A coisa processa-se desta forma: Um dia antes do jogo, são colocadas, em cima de uma caixa de prata, as duas bandeiras dos dois países que vão jogar e Yashoda vai levantar com a tromba a bandeira do país vencedor. Se, por acaso, levantar as duas bandeiras, há, ao que parece, um empate. Para já, Yashoda levantou a bandeira da Alemanha para jogo contra França.


Yashoda, amigo elefante, se te pedirem para levantares uma bandeira, antes de Portugal jogar contra a Hungria, levanta a bandeira verde e encarnada, por favor! É uma bandeira bonita, com uma esfera amarela no meio! É essa!

Que a tua tromba a eleve!!!


  • Partilha:

Top