Cristina Ferreira leva programa “Somos Portugal” para a rua e é criticada

O PROGRAMA "SOMOS PORTUGAL", DA TVI, REGRESSOU À RUA E MUITOS ESPECTADORES LANÇARAM CRÍTICAS

Madalena Costa


As tardes de domingo da TVI estão ocupadas com o programa “Somos Portugal”, que dá a conhecer vários artistas e tradições do nosso país aos espectadores. De há uns meses para cá, o canal de Queluz de Baixo decidiu que o programa iria deixar de percorrer o país – devido à escalada de casos positivos de Covid-19 – para se fixar num só local.


Tal verificou-se até este domingo, em que o canal e a diretora de entretenimento e ficção decidiram levar novamente o “Somos Portugal” para a rua, mais propriamente, para Mafra.


A iniciativa foi assinalada por Cristina Ferreira, nas suas redes sociais, que destacou este dia como “muito especial”, uma vez que o programa regressou para junto dos espectadores.



Ora, tendo em conta a nova fase da pandemia de Covid-19 que o nosso país está a viver, as críticas não tardaram a aparecer.


Os comentários depreciativos dirigiram-se principalmente à fotografia publicada por Cristina Ferreira, onde estão muitas pessoas sem máscara e sem distanciamento social, e ao facto de o programa ter voltado a percorrer o país, numa altura em que muitos concelhos estão em risco elevado ou muito elevado e sujeitos a várias restrições.


Muitos expressaram a sua indignação, escrevendo que é “uma vergonha”, uma vez que “o concelho recuou e as festas continuam” e ainda que estavam “todos ao molho”.


  • Partilha:

Top