Pedro Abrunhosa é condecorado com Medalha Municipal de Mérito do Porto

A CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO DECIDIU DISTINGUIR VÁRIOS MÚSICOS E PERSONALIDADES POR CONTRIBUÍREM PARA A CIDADE DO PORTO

Madalena Costa


Conta com uma carreira de muitos anos, de grandes êxitos e de uma voz inconfundível. Tal como tantos outros artistas portugueses, a voz e o sucesso de Pedro Abrunhosa não deixam ninguém indiferente.


Perante isso mesmo, o músico foi condecorado com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro da Cidade do Porto, recentemente, uma vez que a autarquia decidiu distinguir aqueles que "contribuem para o prestígio de uma cidade invicta e resiliente”.


A entrega da condecoração aconteceu nos jardins do Palácio de Cristal, nos quais Pedro Abrunhosa viu a sua carreira e o seu contributo à cidade do Porto serem reconhecidos.


A par de Pedro Abrunhosa, também Manel Cruz, dos Ornatos Violeta, Manuela Azevedo, dos Clã, e o maestro Rui Massena foram agraciados com a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro, entre outras personalidades.



A distinção surge numa altura em que o músico esgota salas de espetáculos de norte a sul do país e ainda se encontra a gravar um novo disco.


Em 2020, Pedro Abrunhosa viu os seus concertos e a digressão do último álbum “Espiritual” serem interrompidos, devido à pandemia, mas nunca baixou os braços. O artista fez atuações presenciais e remotas, assim que o Estado de Emergência foi levantado, participou como músico em vários eventos e marcou presença junto ao seu público durante o tempo em que aguardava subir ao palco.


Desta vez, subiu a um palco para receber um prémio que destaca o seu contributo à cidade do Porto e não só!

Por agora, Pedro Abrunhosa está focado na gravação de um novo disco, do qual já se conhece o tema “Litania – Não Chores mais Por Mim”, gravado com o rio Douro como pano de fundo.


  • Partilha:

Top