Galo de Barcelos gigante chega ao Canadá e faz sucesso

GALO DE BARCELOS NA LITTLE PORTUGAL, EM TORONTO, FOI INAUGURADO NO PASSADO SÁBADO


É a mais recente aquisição da comunidade portuguesa de Toronto, também conhecida por Little Portugal: um galo de Barcelos gigante, decorado por uma artista local. Um símbolo português que carrega as origens de muitos os que fazem de Toronto a sua (segunda) casa.


Este é um galo com dupla nacionalidade. Para o decorar, foi aberto um concurso público, que permitiu também a participação de canadianos. O galo tem 2,8 metros de altura e 1,9 metros de comprimento e foi doado pelo município de Barcelos. Este será também motivo de atração de vários turistas, que vão contribuir para o crescimento do comércio na Little Portugal.




A artista Julia Prajza foi a responsável pela decoração e disse, citada pela agência Lusa, que se inspirou na paisagem e cultura portuguesa.


Agora, no número 1212 da Dundas Street West, no Lakeview Avenue Parkette está mais uma marca portuguesa, que é também símbolo de honestidade, de integridade e de esperança. O galo de Barcelos representa também a multiculturalidade que se vive naquele país, graças à forte presença portuguesa.


  • Partilha:

Top