Após a tragédia no festival de Travis Scott, sucedem-se as homenagens às vítimas

O FESTIVAL ASTROWORLD TIROU A VIDA A NOVE PESSOAS E CAUSOU VÁRIOS FERIDOS, QUE ESTÃO AGORA A PROCESSAR TRAVIS SCOTT


As imagens têm sido amplamente partilhadas nas redes sociais e o choque invade quem as vê.


Num festival de música, organizado por Travis Scott, nove pessoas perderam a vida e centenas de outras ficaram feridas.


Além de ter sido organizador do festival Astroworld, Travis Scott foi um dos principais músicos a pisar o palco e foi no seu concerto que tudo descambou. Influenciada pelo músico, a multidão começou a avançar em direção ao palco ao mesmo tempo que várias barreiras de segurança foram derrubadas.


No caminho, várias pessoas foram empurradas, atropeladas e até mesmo esmagadas. Tudo o que se seguiu foi uma sucessão de acontecimentos vistos nos vários vídeos partilhados nas redes sociais, que mostram os paramédicos a serem impedidos de socorrer as vítimas - uma vez que algumas pessoas subiram aos tejadilhos das ambulâncias para dançar -, pessoas estendidas no chão e operadores de câmara e pessoal da organização a ignorar os pedidos de ajuda.


Ao mesmo tempo que o caos e o pânico se instalavam, Travis Scott não parou o concerto e a música continuou a tocar como pano de fundo. Perante isto, o músico está a ser processado por vários feridos e as respetivas famílias, entre os quais a de uma criança de 9 anos que está em coma induzido devido a “danos cerebrais, pulmonares, hepáticos e renais”.


Nos últimos dias, sucederam-se as queixas por negligência contra Travis Scott e ainda Drake, que atuou no mesmo palco, e também as homenagens às vítimas.


No recinto do festival, que aconteceu em Houston, no Texas, vários festivaleiros prestaram uma homenagem às pessoas que morreram. Nas redes sociais, multiplicaram-se as mensagens sobre a tragédia e, no local, houve quem deixasse ramos de flores, mensagens em nome das oito vítimas e várias velas.



A família de uma das vítimas mortais foi até ao local tocar uma canção para lhe prestar uma última homenagem.



Perante a projeção mundial que a tragédia teve, Travis Scott revelou que vai pagar as despesas das cerimónias fúnebres e garantiu apoio psicológico a todos os afetados. Só que o apoio psicológico prometido ainda não chegou às pessoas que necessitam dele, uma vez que o número disponibilizado por Travis Scott, no seu Instagram, direcionava-as para uma agência federal.


Entretanto, o número foi retirado da conta do músico e não se sabe, para já, se as vitimas estão a receber o prometido apoio psicológico.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Coca-Cola lança anúncio de Nat...Coca-Cola lança anúncio de Natal e encanta quem o vêÉ JÁ UMA TRADIÇÃO AS GRANDES MARCAS LANÇAREM OS SEUS ANÚNCIOS DE NATAL E O DA COCA-COLA VOLTA A ENCANTARmaisTem 105 anos e é a primeira mu...Tem 105 anos e é a primeira mulher a correr 100 metrosJULIA HAWKINS DESAFIOU A SUA PRÓPRIA IDADE E CORPO E PROVOU QUE, AOS 105 ANOS DE IDADE, AINDA É POSSÍVEL CORRER 100 METROSmaisEm Évora, existe um estendal c...Em Évora, existe um estendal com roupa para os mais carenciadosO JARDIM DO PARAÍSO, EM ÉVORA, ESTÁ AGORA COM ESTENDAIS COM ROUPA PARA QUEM MAIS PRECISAmaisCláudio Ramos protagoniza mome...Cláudio Ramos protagoniza momento hilariante em direto ao ir quase contra um posteNÃO FOI UMA QUEDA, MAS RESULTOU NUM MOMENTO IGUALMENTE DIVERTIDOmaisOs homens sofrem mais do que a...Os homens sofrem mais do que as mulheres nas separações, diz estudoESTE ESTUDO VEIO PARA QUEBRAR MUITOS ESTEREÓTIPOSmaisSubsídios? Já atribuímos 12!Subsídios? Já atribuímos 12!A RFM está a atribuir subsídios no valor de 1.500€. Subsídio - mais uma medida RFM para animar os portugueses aprovada pelo Banco CredibommaisQueres cantar no próximo disco...Queres cantar no próximo disco de Noble? E os 10 finalistas do desafio RFM Noble Duetos são...ELES MOSTRARAM QUE SABEM CANTAR E GRAVAR UM DUETO COM NOBLE. FICA ATENTO E, A PARTIR DE DIA 15, VOTA AQUI NO TEU DUETO PREFERIDO.maisDavid Carreira confessou à RFM...David Carreira confessou à RFM que se envolveu com a explicadora do irmãoA PROPÓSITO DA COMEMORAÇÃO DE 10 ANOS DE CARREIRA, DAVID FOI CONVIDADO DO CAFÉ DA MANHà DA RFM, ONDE FEZ ALGUMAS CONFISSÕESmaisPedro Bento vai subir o Evares...Pedro Bento vai subir o Evareste de bicicleta para ajudar nepaleses desfavorecidosPEDRO BENTO QUER ANGARIAR 3 MIL EUROS PARA ASSEGURAR 10 MIL REFEIÇÕES A NEPALESES SOBREVIVENTES DO TERRAMOTO DE 2015mais
Top