Grammys: Porque é que também merecem a tua atenção?

Os Grammys. Serão eles o patinho feito das entregas de prémios? A verdade é que, tendencialmente, a tua atenção dirige-se mais para os Óscares, Globos de Ouro e Emmys do que para os Grammys.

Por alguma razão a pergunta ao café é sempre “Que série é que andas a ver?”. Raramente é “Que álbum é que andas a ouvir?”

Mas os Grammys estão aí para a sua 61ª edição, no próximo Domingo, dia 10 de Fevereiro e merecem a tua atenção. Porquê? É o que vamos tentar explicar em seguida.

Momentos Épicos!

Não faltaram nas edições passadas dos Grammys e muitos deles devem-se a James Corden, apresentador dos dois últimos anos.

Por exemplo, quando James Corden entregou os prémios para Melhor Álbum de Comédia, no ano passado, tinha também um prémio de consolação para os perdedores: adoráveis cãezinhos bebé!

Não querendo estragar a magia, os cãezinhos foram devolvidos à produção no final da gala. Porque nunca se sabe o que poderia acontecer a um cãozinho bebé, caso a celebridade não quisesse ficar com ele.

Este ano a apresentação da cerimónia ficará a cargo de Alicia Keys. Uma coisa é certa: maquilhagem não entra, porque Alicia Keys tornou-se o rosto do movimento #nomakeup.

Nomeados

Este ano é o primeiro em que o número de nomeados nas principais categorias subiu de 5 para 8. Kendrick Lamar leva a taça, com 8 nomeações, pelo seu trabalho na banda sonora do filme Black Panther.

Com 7 nomeações aparecem o inevitável Drake e Brandi Carlile. O nome não te é estranho? Normal. Aqui há uns anos existiu um anúncio de televisão que tornou esta música num hit:

Mas de todas categorias há uma que se destaca: Álbum do Ano, pois claro! Este ano os nomeados são:

- Invasion of Privacy, Cardi B

- By the Way I Forgive You, Brandi Carlile

- Scorpion, Drake

- Her, H.E.R.

- Beerbongs & Bentleys, Post Malone

- Dirty Computer, Janelle Monae

- Golden Hour, Kasey Musgraves

- Black Panther: The Album, Kendrick Lamar

O resto das nomeações podes conhecer aqui.

Performances

A 61ª edição dos Grammys está recheada de quase todos os nomes que criam algum hype! Lady Gaga, Mark Ronson, Dua Lipa, Travis Scott, Camila Cabello, Cardi B, Post Malone, Shawn Mendes, podíamos continuar mas tu também tens uma vida. J. Balvin. Ok! Foi o ultimo!

A 61ª Edição dos Grammys acontece na madrugada de sábado para domingo, a partir da 1 da manhã.

  • Partilha:

Top